E aí pessoal? Hoje vamos falar um pouco sobre a curvatura dos cabelos. Esse conteúdo não fui eu quem escrevi, então colocarei o link de referência no final. Bora lá! ^^/
As curvaturas dos cabelos ondulados a crespos, são divididas em 3 partes e divididos por números, sendo eles: tipo 2, 3 e 4. Além disso, para cada número há uma divisão por letras, sendo elas: a, b e c. Sendo assim, temos: 2abc, 3abc, 4abc.
TIPO 2 - ONDULADOS
Eles são os ondulados, que não formam tantos cachos e são mais parecidos com cabelos lisos. Além disso não costumam ter tanto volume e são bem mais fáceis de desembaraçar. (Os meus são no máximo o 2B!)
2a – se parecem com os lisos, formando ondas somente nas pontinhas.
2b – costumam formar ondas um pouco mais próximos da raiz do cabelo.
2c – mais parecidos com o cabelo cacheado (tipo 3). Muitas vezes são confundidos, pois formam mais ondas e são um pouco mais volumosos que restante dos outros tipos 2ab.
Os cabelos ondulados são desembaraçados com mais facilidade, já que não formam tantas curvas. Em contrapartida são os que menos aguentam day afters, o famoso “dia seguinte” a lavagem. Elas costumam lavar os cabelos por mais vezes na semana justamente porque a cabeleira “desmancha” com mais facilidade.
Vale destacar ainda que, muitas vezes, a ondulada nem sabe que é ondulada. Pois como seu fio se parece com o tipo liso, ela fica com impressão de que o cabelo “não se decide”, que “é rebelde” e acabam alisando.
Mas, na verdade, elas não experimentaram finalizar com um creme de pentear adequado para seu cabelo, amassando e provocando as ondas, por falta de conhecimento sobre os fios ondulados.
Por isso acabam alisando as madeixas. E quando descobrem essa versatilidade de poder escovar o cabelo e também fazer ondas, acabam deixando o visual mais leve e tendo diversas possibilidades de visual no momento em que elas quiserem. E isso é maravilhoso!
TIPO 3 - CACHEADOS
3a – são os cachos mais abertos, e, muitas vezes, confundidos com o cabelo ondulado tipo 2c. Porém, eles têm mais volume e encolhem um pouco mais.
3b – são aqueles cachos que parecem feitos de babyliss. Eles são mais fechados e normalmente mais volumosos. Algumas pessoas adotaram essa curvatura como a dita “cachos perfeitos”, e acabaram saindo da ditadura do liso para a ditadura dos cachos. Isso é um grande erro, já que todos os tipos de cachos têm sua beleza e singularidade. Além do mais, a nossa liberdade de escolha e de não ter que estar com o cabelo sempre “impecável” é o que nos torna únicas.
3c – são os que mais tem volume na família tipo 3 e os que são mais parecidos com o cabelo tipo 4. Particularmente são os meus preferidos, mesmo não tendo essa curvatura.
Os cabelos tipo 3 embaraçam com mais facilidade, ainda mais se o seu fio for fino. Aguentam mais day afters, e, normalmente, não aparentam tanto o “fator encolhimento”, que é a diferença de tamanho quando o o nosso cabelo está molhado para o seco. Em alguns casos, eles têm a raiz alguns dedinhos mais lisos. E, deve ser por isso que não aparentam ter fator encolhimento. Porém o volume não fica tão bem distribuído por todo o cabelo, se não tiver um corte “em camadas” o cabelo pode ficar com “efeito pirâmide”.
TIPO 4 - CRESPOS
Eles são chamados de crespos e crespíssimos. Eles têm um formato mais fechadinho e quanto mais fechado menos “cachos” podem formam.
4a – são os mais confundidos com o cabelo tipo 3c, porém são mais fechados e tem bastante volume.
4b – já começam a ter quase um formato de “z”, mas ainda apresentam cachos. Porém o volume é o que mais predomina.
4c – não formam cachos, são todos com formato de “z” e são extremamente volumosos e macios. São os crespíssimos.
Fonte: https://belezanatural.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário