segunda-feira, 18 de maio de 2020

Carência de atenção

"Já tive um relacionamento que eu cobrava por atenção e carinho, e não tive. Me tornei uma pessoa chata por cobrar tanto o que não tinha. E aprendi, quem gosta de você automaticamente te proporciona coisas que não precisam ser cobradas. Se você cobra, teu lugar não é ali." (Marcos Paiva)

Ah se eu tivesse lido e trazido essa frase para o meu coração há uns 2 anos!

Tá aí uma situação MUITO DESAGRADÁVEL que me faz pensar 1000 vezes antes de me encantar por alguém! Se você cobra atenção, no mínimo vai ser desprezado, hora ou outra! A pessoa se sente cansada, quer te afastar e a melhor e mais discreta opção é te desprezar, de forma sutil com desculpas esfarrapadas tipo a falta de tempo ou te ignorar de vez!

E sabe o que é pior? Na maioria das vezes você corre atrás! Acha que pode mudar a situação, que a pessoa em questão vai perceber o quanto você é legal, mudar de ideia e te dar atenção... #SQN

Não sou psicóloga, quem me dera, mas sou uma curiosa da área, além de já ter lido diversos livros de auto ajuda e conversado com muitas pessoas que conhecem mais sobre o assunto e vou partilhar um pouco do que já aprendi relacionado ao assunto e quem sabe motivá-los a buscar mais referências.

Já ouviram falar de voto secreto? (Tenho alguns posts mais antigos sobre) Por exemplo, se teu pai despreza tua mãe e você, lá pelos teus 4 anos tenha falado ou pensado "Eu nunca vou casar!", você fez um pacto com teu inconsciente e muito provavelmente quando se relacionar com alguém e chegar ao ponto de planejar casamento, capaz que você arranje motivos para terminar porque a gaveta com os traumas foi aberta e você precisa cumprir o pacto que fez consigo mesmo na infância! T_T

Outra possibilidade são os traumas de falta de atenção dos pais, mais ainda da mãe se você for homem e do pai se for mulher. Por exemplo, se você rapaz não teve atenção da tua mãe como gostaria, você sempre vai se achar indigno de receber atenção, então inconscientemente vai se interessar por pessoas que não lhe dêem atenção, assim você vai continuar a colocar pimenta na ferida, vai se contentar com migalhas de atenção que possa receber e lutar por essas migalhas, prejudicando mais ainda o amor próprio (que já não é lá aquelas coisas) e dignidade!

Falei demais, né? Mas é que aaaamo esses assuntos! Eis o meu conselho: você não precisa disso! Se a pessoa não quer te dar atenção, não perca teu tempo com ela, pegue seu amor próprio e dignidade e vá embora dali! Claro que isso não é nada fácil, mas uma luta que vale a pena, mais ainda quando vencida! 

Nenhum comentário: