quinta-feira, 14 de maio de 2020

Mudança de Atitudes

Vi no status da minha irmã (meio irmã) que é enfermeira e tive de pedir!

Sei que essa fase de isolamento social é complicada para 99,9% da sociedade, eu sou uma das que está curtindo demais! Por que sou anti-social? Também! Mas principalmente porque vejo essa situação com outros olhos, talvez os "olhos de Deus". 

Estou em home office, amando absurdo! Pela primeira vez, tenho tempo para estudar coisas que nunca consegui pela correria, vários sites disponibilizam cursos online gratuitos pra lá de interessantes e eu estou maratonando, tanto cursos relacionados à minha área profissional, quanto aos meus hobbies! 

Continuo mantendo os horários, só que agora faço tudo de casa! Minha maior saudade é a Eucaristia e o Santíssimo, ajoelhar e sentir a presença de Deus transbordar em meu coração! <3 Se tenho saudade de amigos? Tenho, mas sou acostumada a amizades à distância e posso falar com eles pelo What's, Face, Insta, dentre outros... Queria ver se a pandemia acontecesse há uns 10 anos, quando meus amigos ainda evitavam mandar SMS porque o cel deles era Vivo e o meu Tim!

Aos "arianos comunicativos que queriam receber abraços de um monte de gente no aniversário", aos "taurinos bagunceiros que adoraria um churrasco para comemorar..." Gente, na boa, antes em casa do que no hospital! Minha avó passou seu último aniversário internada no hospital e os enfermeiros colocaram bexigas na cama dela! Se você pode, fique em casa! Tem muita gente que adoraria, mas não pode porque sua profissão não permite!

Muitos ainda não entenderam que o Coronavírus não mata apenas idosos, mas em qualquer idade e mesmo que fossem apenas idosos, eles merecem todo nosso amor, cuidado e respeito! De nada adianta zerar o estoque de álcool em gel da drogaria perto de casa, se meu vizinho idoso não vai conseguir comprar, então ele pode adoecer, me contagiar e posso morrer! Uma fase para reavaliar a forma de pensar e viver, o cuidado com o próximo e principalmente a fé!




Nenhum comentário: