domingo, 6 de setembro de 2020

Encerrando ciclos tóxicos

 Pensem em uma pessoa transbordando de felicidade...

Agora tentem imaginar o motivo...

Ganhou na loteria? Terminou uma faculdade? Comprou um carro? Casou?

NÃÃÃO!! Consegui criar coragem para sair do emprego!!! \o/\o/\o/

Sim, eu sei, estamos em plena pandemia, inúmeros desempregados e eu estou feliz por agora fazer parte deles? Estou!

Claro que a questão financeira me preocupa e muito, afinal, sou "o homem da casa", mas já era uma questão de forte esgotamento profissional e pessoal há quase um ano. Não vou entrar em detalhes, mas não era registrada e ainda tinha de aturar grosserias quieta, só que paciência tem limite e a minha muitas vezes é tão pequena quanto eu (tenho 1,58m) ou até menor!

Infelizmente, tenho uma memória prodigiosa com pisadas na bola, posso até não pegar raiva (Deus tem agido muito aí), mas vou acumulando, aos poucos começo a perder o limite em discussões e sei que nem de longe sou flor que se cheire (A propósito, que saudade de ter olfato!). 

Estava em home office há 5 meses, sou grata pela compreensão e permissão, mas quando fui intimada a voltar sob a condição "ou volta ou chamo outra pessoa" foi a deixa para não voltar, não por frescura e não apenas pelo risco de Covid, mas por não aguentar mais discussões, críticas e marcação do supervisor!

Não, eu não tomei essa decisão de uma hora para outra... Tenho colocado em oração há quase 1 ano e o meu desligamento em especial há umas duas semanas. Seu que se Deus me tirou de lá é porque Ele já tem algo bem melhor para mim, pela intercessão de Nossa Senhora das Dores, do Carmo e Santa Isabel, chegarei lá. Claro que não vou esperar sentada, vou estudar mais ainda! Além da parte artística, a parte teórica do Marketing, relembrar alguns conceitos, aprender novos e dar aquele up no meu currículo para poder almejar cargos melhores! Maaaas também estou aprendendo o que amo, sempre quis e a correria não deixou: pintura digital!!!

Galera, sei que a situação está bem complicada em relação a empregos, que normalmente não se trabalha apenas por diversão, mas por necessidade, só que, a saúde mental é essencial!  Parafraseando o conselho de algum professor na facul de Publicidade, se possível, procure outro emprego quando ainda estiver empregado, assim você pode ser mais seletivo com as vagas que aparecerem.

Nenhum comentário: