quinta-feira, 23 de julho de 2020

Tapa na cara

Uma das lições mais doloridas que aprendi com relação a pessoas de forma a nunca mais esquecer, assim espero! Sim, eu fiz a burrice de insistir, em forçar "intimidade" e querer ocupar na vida dessa pessoa um lugar que não me pertence, o lugar que as pessoas realmente queridas ocupam, o que não é e nunca foi o meu caso! E o que recebi em troca? Desprezo, muuuito desprezo, inúmeros vácuos e uma baldada que vai completar 2 anos agora dia 8!

O melhor disso tudo é que deixei de ser trouxa, na medida do possível, me tornei muito mais seletiva em relação ao apego, mesmo com amigos. Prefiro não criar laços que vão se romper e aos laços que já tenho, naturalmente vou cuidar, mas sem exigir nada, afinal, ninguém tem a obrigação de retribuir. Estou me tornando a pessoa "sangue frio" que sempre quis ser, não para fazer maldades, claro, mas no sentido de não correr mais atrás de ninguém, de não me apegar a quem vai me descartar hora ou outra!

Esse desenho ilustra bem o que quis dizer. Sim, é meu desenho e a mocinha de óculos sou eu...




Nenhum comentário: