terça-feira, 13 de abril de 2021

10 meses de Anosmia e Ageusia

Sei que vão me achar mais estranha do que o habitual, mas a perda do paladar e olfato que me aconteceu há 10 meses foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida!

Siiim!!! Graças a Deus e meu esquadrão intercessor consegui emagrecer e manter o peso, mudei radicalmente minha alimentação, hoje 90% do meu prato é verdura e legumes e isso só me trouxe vantagens, tipo as crises de enxaqueca que diminuíram drasticamente! 

Sou imensamente grata a Deus por cada cheiro ou sabor que já consigo sentir, nem que seja apenas um pouco, e grata pelos cheiros e sabores que um dia (não importa o quanto tempo leve) voltarei a sentir. Esses dias percebi que aprendi a apreciar os alimentos pela textura e temperatura, algo que certamente não perceberia com paladar! Ao comer arroz, feijão, couve e sardinha por exemplo, não sinto o gosto de praticamente nada, mas sinto que é salgado, quentinho e me delicio com a textura de cada alimento! 

Vocês já prestaram atenção na textura dos alimentos? Fica a dica para a próxima refeição! 

Nenhum comentário: