quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

8 meses de Anosmia e Disgeusia

 Prestes a completar meu 8º mês de Anosmia e Disgeusia (perda total do paladar e olfato) vou deixar algumas definições:


ANOSMIA - perda total do olfato;
DISGEUSIA - perda total do paladar;
HIPOSMIA - perda parcial do olfato;
DISGEUSIA - perda parcial do paladar;
PAROSMIA -distorção do paladar.

Sigo com pequenos progressos de acordo com o tempo de Deus ficando imensamente feliz por cada um deles e aceitando os pequenos regressos, tipo perder novamente o sabor e cheiro de uma das minhas bebidas preferidas que consumo sem moderação: chá-mate! 

Certamente ter o olfato distorcido é infinitamente pior do que não sentir nada e nessas horas deixo a pergunta para quem quer reclamar por mim: Vou reclamar do quê mesmo? Já não me importo mais, sei que um dia terei meu olfato e paladar impecáveis como eram antes, mas isso demora e o tempo de Deus não é o tempo dos homens, além do que, esse período tem me ensinado inúmeras lições e oportunidades de testemunhar a misericórdia e maravilhas de Deus na minha vida!





Nenhum comentário: