sábado, 17 de outubro de 2020

Vantagens da Anosmia

Nesses 4 meses de Anosmia (perda total do paladar e olfato) por uma versão leve da Covid, reaprendi a me alimentar. Dou preferência a verduras e legumes, em especial brócolis (que sempre amei), chuchu e cenoura, raramente como carne, estou quase vegetariana! ^^

Quem convive comigo sabe que aprendi a ver o lado bom das situações, como aprendi no Ergue-te, "ver as coisas com os olhos de Deus", tirar algo de bom do que não é tão bom e evitar ao máximo reclamar. Perder o paladar e olfato é chato? MUITO! Mas, tem pessoas sendo entubadas nesse momento e sabe-se lá se um dia poderão beber água novamente e vou reclamar do quê? Nos últimos meses de vida da minha avó ela esteve com sonda e não podia nem beber água, meu irmão já passou os últimos meses com cateter porque seu intestino já tinha parado e não digeria mais o alimento da sonda, então tinha de ir direto para a corrente sanguínea e eu vou reclamar do quê mesmo?

De NADAAAA! Estou saúde pura graças a Deus! Alguns familiares e amigos disseram que estou doente, mas pelo contrário, estou mais saudável que todos eles juntos!

Aproveitei essa oportunidade para emagrecer, mudei a alimentação, fiz dieta, dupliquei e intensifiquei os exercícios físicos diários e com muita oração envolvida consegui perder 10kg!!! Para quem não sabe, já fui gordinha, há 10 anos fiz dieta/ reeducação alimentar e emagreci, graças a Deus! 


Da primeira para a segunda foto são 13kg a menos e da segunda para a terceira, 10kg!! Ow Glória!! Um total de 23kg perdidos! Pesava 67kg, hoje peso 44kg e estou mega feliz por isso! \o/ ^^ *-*

Nenhum comentário: