quinta-feira, 26 de março de 2020

Sobre a quarentena...

De repente a vida social foi interrompida, de repente estou trabalhando de casa (e amando isso), as aulas de bateria são online e tudo o que for possível também passa a ser. De repente não posso mais frequentar a santa missa, tocar e receber a Eucaristia, isso é o que mais "dói". A falta dos amigos a gente dá um jeito, agora a Eucaristia... Tenho assistido missas diárias, se alguém quiser, recomendo o padre Reginaldo Manzotti pelo Youtube.

Todo mundo já está cansado de saber que não é "só uma gripinha", o negócio é sério, muito sério! Alguns ainda seguem com a ideia fraca de que só idosos são contagiados, mas muitos jovens já partiram pelo Covid-19 e, mesmo que fossem realmente apenas os idosos, onde foi perdida a empatia desse povo? Não é férias gente, pelo amor de Deus, fiquem em casa!

Parece entendiante, eu sei (eu não acho), mas você pode encontrar tantas coisas legais para fazer... Que tal deixar o lado artista aflorar? Desenhe, pinte, rabisque, escreva, toque, cante, dance, faça uma horta em latas de alumínio, faça novos pratos e as refeições sem pressa... Mude os móveis, acessórios e quadros de lugar ou até mesmo a cor de uma parede... Faça cursos online, maratone séries, leia, assista filmes, reze, participe de missas online (se for católico)... Brinque, faça cabaninha, tome banho de mangueira, jogue truco, Uno, cartas, STOP, brinque com seu pet... Converse com os teus e se mora sozinho ou não aguenta olhar pra cara de quem mora contigo, converse com teus amigos, faça chamadas de áudio e vídeo, compartilhem as novidades, se animem!

Olha quanta coisa tem para fazer, só NÃO SAIA DE CASA, a menos que realmente seja necessário!

Nenhum comentário: