quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

FELIZ NATAL

FELIZ NATAL!!!!

Independente do que o Natal signifique para você, que seja incrível!

A nostalgia bate forte aqui, não só pela data, mas em especial pelo local. Escrevo (sentada no chão pra variar) do quintal da casa dos meus tios, onde sempre fui bem acolhida (graças a Deus) e do qual trago lembranças incrivelmente especiais!

Lembranças em especial dos natais da minha infância com a casa cheia de parentes que mal conhecia (e continho a não conhecer direito) e familiares queridos, alguns inclusive que já moram com Deus, e claro, fazem falta, mas sei que estão em um lugar muuuito melhor! Lembro em especial da fase por volta dos meus 5 anos junto ao meu irmão que tinha por volta de 3 anos, meu primo Ricardo com a mesma idade e sua irmã Daniela que era bebê, mas já estava junto. Aquela árvore de Natal cheia de presentes, meu padrinho (pai deles) que nos levava para a praça aqui na frente para que o Papai Noel entrasse e deixasse nossos presentes... A casa cheia, aquele monte de gente comemorando... que saudade que dá!

Só pra constar que anos depois, nessa mesma praça surgiu o Esquadrão Destruidor de Macumba! No mínimo criação minha e do Ricardo, duas mentes pra lá de férteis! Ele, meu irmão, a Dani e eu saíamos para destruir as macumbas da praça, até meu irmão ia na cadeira de rodas participar da baderna!

Hoje, todos crescidos com a vida encaminhada (graças a Deus), mas isso também significa o distanciamento da família por motivos que não cabem a mim escrever e nem saber. Sinto pelos nossos primos caçulas que não curtiram essa época de ouro da família, não apenas pelos presentes, mas pela presença, a casa cheia e a oportunidade para reencontros!

Mais uma vez, Feliz Natal a todos! Que o teu coração seja uma excelente manjedoura para o Menino Jesus! Aproveite o dia, um feriado no meio da semana, comemore à tua maneira com quem é importante para ti! 

Nenhum comentário: