Chris Daughtry
Christopher Adam "Chris" Daughtry (nascido em 26 de dezembro de 1979) é um músico (cantor, guitarrista e compositor), nascido em Roanoke Rapids (Carolina do Norte), Estados Unidos. Chris é o vocalista do grande fenômeno do rock pós-grunge: Daughtry. Após tentar por quase dez anos triunfo na música através de suas bandas Absent Element e Cadence, Chris foi convencido em 2005 por sua esposa Deanna a tentar as audições do popular programa American Idol, que no final do ano selecionaria pessoas para a sua quinta edição. Chris terminou o programa numa revoltante quarta colocação, mas pode-se dizer que é ele o grande vencedor do programa, uma vez que é o que mais triunfo obteve após o show. O CD de estréia da Daughtry, (Daughtry (CD)), vendeu até agora a incrível marca de 2.23 milhões de cópias, além de ter sido o CD de rock de uma banda iniciante que mais vendeu na primeira semana na era Soundscan. O CD já alcançou duas vezes o topo da parada da Billboard, sendo que uma vez com uma marca histórica: a menor diferença entre os dois primeiros colocados (menos de 200 cd's separaram a Daughtry da Trilha do musical Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho).
Josh Steely
Nasceu em 24 de Agosto de 1969.
Influências Circle Jerks, Black Flag e Suicidal Tendencies. Steely diz . "Foi incrivelmente habilitadora, de repente, perceber que eu poderia jogar os mesmos três ou quatro acordes e fazer canções sobre o que aconteceu na escola naquele dia. Nesse instante, a música era a minha obsessão."
Em Los Angeles, o amigo do Steely o recrutou para um suporte no Daughtry durante as audições, tocando o ritmo e o canto. "Eu tinha uma vantagem sobre todos quando chegou a hora de me fazer o teste, porque eu tinha visto que todo mundo estava fazendo", diz ele.
"Ele parecia um vagabundo de surf que tinha vagueado da rua até que ele pegou um violão e me surpreendeu", lembra Daughtry. "Então muitos dos guitarristas que fizeram testes entrou, colocou o seu arranque no monitor e começou a rasgar desde a primeira nota à última. Josh era diferente. Ele respeitava a música. Ele só jogou o que precisava. Ele era o ajuste perfeito. "
Josh Paul
Josh "J.P" Paul (nascido em 13 de junho de 1977 em Los Angeles, CA ), é um músico americano e atualmente baixista do Daughtry. Ele já havia tocado com ''Suicidal Tendencies'', ''Infectious Grooves'', ''Everlast'', ''Kelly Osbourne'', ''The Veronicas'' e ''DJ Samantha Ronson''.
Quando ele tinha sete anos, JP tocou bateria no vídeo Don Henley para "The Boys of Summer ". Paul, que cresceu em Veneza , CA, percussão na banda de Dixieland de seu avô, ligado com o astro durante a filmagem do vídeo. "Nós saímos um pouco depois disso", diz ele . "Ele me mostrou coisas legais sobre bateria e me levou para o estúdio onde eu comecei a vê-lo trabalhar. Eu era muito jovem para apreciar o quão generoso ele era com o seu tempo, mas ele realmente me ensinou muito sobre música e vida. Foi uma experiência valiosa que eu nunca vou esquecer".
Chris Daughtry recorda o momento em que ele conheceu JP nas audições. "Eu vi o moicano e as tatuagens, quando ele entrou, e eu estava vendido antes de ele jogou uma nota", diz ele rindo. Chris Daughtry disse refletindo sobre a audição de JP: "Quando ele começou, era óbvio que ele nasceu para fazer o que ele faz. Ele faz tudo parecer tão fácil".
Paul compôs músicas com sua banda Daughtry, bem como ''Suicidal Tendencies'', ''Day of Fire'' e ''Timbaland''. Paul é endorsed por ''Modulus Guitars'', guitarras ''Fender'', ''Dunlop Manufacturing'' e ''Gallien-Krueger''. Paul também faz parte do conselho consultivo para baixista.
Robin Diaz
Robin Diaz esteve muito ocupado recentemente, às vezes na estrada, mas principalmente em estúdios. Depois de passar o verão de 2006 em turnê com Ashley Parker Angel, ele trabalhou em projetos de gravação para 3 Doors Down, Trapt, e para o Hinder, inclusive o enorme sucesso deste último, "Lips Of An Angel" (#sópraconstar, a música da minha vida!!! *-*). "Eu ouvi essa música acústica primeiro e então entrei a acompanhando", lembra Diaz. "Na verdade, eu ouvi as versões acústicas de todas as músicas antes de fazer as sessões, então eu fiz o 'chart' delas, o que sempre faço."
Nos últimos quatro anos, Diaz também trabalhou com Chad Kroeger do Nickelback, e ele teve participação nos últimos dois discos do Theory of a Deadman, além de ter gravado com Closure, I-Nine, e Hedley. Diaz explica que muitos dos seus projetos foram com o produtor Brian Howes. "Quando você começa com um produtor," compartilha Diaz, "Este se acostuma confortável com você, e você se acostuma a trabalhar juntos. Então é realmente maravilhoso. "
Recentemente Howes trouxe Diaz para trabalhar com Avril Lavigne. "Brian foi convidado para co-escrever algumas demos com Avril para seu próximo álbum," explica o baterista, "Então ele me pediu para estabelecer as faixas de bateria. Como Brian e eu tenho uma boa relação de trabalho, ele foi rápido. Eu mapeou a música, passou por alguns passes, e foi isso. Avril estava lá, e ela é a pessoa mais legal e uma grande compositora. Foi uma experiência incrível. "
Robin está na banda Daughtry desde 2010, após a saída do primeiro baterista, Joey Barnes, que seguiu em carreira solo.
Brian Craddock
Cortado do time de beisebol na escola, Brian Craddock tinha aceitado que o seu sonho de glória da liga principal era um sonho distante. Apesar do revés, a prática da guitarra logo substituiu a função de rebatedor e ele ajustou suas vistas em uma vocação muito mais sensato: músico. "Se eu soubesse o quanto trabalho entra em ser um músico profissional, eu poderia ter olhado para a escola de medicina; as horas seria melhor", diz ele rindo.
Em uma reviravolta decisiva, a loja de música onde Craddock trabalhava é também onde conheceu Chris Daughtry. "A Banda dele era usada para abrir os shows da minha", diz Craddock. "Quando eu soube que ele estava procurando um guitarrista, deixei-lhe uma mensagem. Ele me ligou naquela noite - enquanto eu estava fazendo um bolo de chocolate - com um bilhete de avião para uma audição no dia seguinte. Eu aprendi o álbum inteiro no vôo para Los Angeles."
Depois de uma audição desastrosa na primeira vez, Craddock voltou no dia seguinte e arrasou. "As pessoas não podiam acreditar que era o mesmo cara. Foi, obviamente, deveria ser ", diz Daughtry.
Elvio Fernandes (muito lindo!!)
Elvio Fernandes está atualmente em turnê com "Daughtry", como tecladista e vocalista na turnê "Break the Spell 2012". Elvio co-escreveu a canção 'Crazy' com Chris Daughtry. Ele é o fundador do Camp ROC Star, localizado em Rochester, NY, que se destina a lançar crianças do de 10-17 anos no negócio da música. Ele também é um talentoso cantor e compositor, bem como produtor e engenheiro de gravação. Ele é um cantor auto-didata, pianista e guitarrista. Ele formou uma das bandas mais bem sucedidas e populares da área, Uncle Plum, no qual ele interpreta o ritmo da guitarra, teclado e canta vocais. A banda vendeu quase 10.000 cópias de seu álbum em todo o mundo.
Elvio tem 17 anos de experiência no palco, cantando na frente de milhares de pessoas, em todo o mundo. Compôs e produziu músicas para a televisão nacional e local e publicidade na rádio, trabalhando com empresas como a Chevy e McDonalds. Além disso, Fernandes trabalhou com artistas nacionais, como o Chris Daughtry, Brian McKnight, Bucky Covington, Greg Howe, Ace Young. O primeiro single para o finalista do American Idol Ace Young, "Scattered", foi produzido e co-escrito por Fernandes, e alcançou o Top 50 nas paradas dos EUA. Atualmente, ele está escrevendo músicas com o artista nomeado ao Grammy e disco de platina Chris Daughtry e Greg Howe, um guitarrista de renome mundial que já excursionou e tocou com Michael Jackson, Justin Timberlake, N'Sync, e Enrique Iglesias, para o álbum atual, "Break the Spell".
Nenhum comentário:
Postar um comentário