quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013



Lucille Frances Ryan, nascida em Auckland, Nova Zelância, em março de 1968 mais conhecida como Lucy Lawless é a célebre intérprete da personagem Xena, Warrior Princess ou em sua versão portuguesa Xena: A Princesa Guerreira. Esta série é uma das mais clássicas e bem feitas dos anos 90, quiçá de todas as épocas, é um pouco exagerado, mas realmente extremamente bem feita.

O pai de Lucy, Frank, era prefeito e sua mãe, Júlia, professora. Ela estudou ópera por três anos nas escolas Wesley Intermediate e Marist Sisters College. Também estudou alemão, francês e italiano da Universidade de Auckland. Estudou drama em Vancouver. E ainda chegou a cursar na universidade cursos de jazz, violino por certo tempo. Ou seja, Lucy é tão prendada quanto à própria Xena.

Sua carreira artística se inicia em 1989 quando foi eleita Miss Nova Zelândia, esse foi o primeiro salto para a fama. Logo as portas se abriram para ela, ela fazia muitos comercias locais para Auckland, iniciou-se como atriz em uma comédia de televisão, Funny Business. Em 1992 aceitou um trabalho como apresentadora do Air New Zealand Holiday, programa de viagens transmitido por toda Ásia, levando sua imagem pelo mundo, quem sabe uma alusão a sua personagem que também expande-se, tanto como guerreira quanto espiritualmente na Ásia.

Ela continuou como apresentadora do programa mais uma temporada e logo foi convidada a participar do primeiro filme para televisão da Renaissance Pictures, Hercules and the Amazon Women.
Foi daí que surgiu essa personagem tão fascinante e envolvente. Ela representa ideais perdidos em nossa sociedade machista, como o poder real da mulher, é claro que a série é muito exagerada em questão de força e feitos de sua heroína, mas em seu primórdio mostra a luta por si mesma de uma mulher que foi violentada pelas mazelas do tempo e da guerra e se tornou filha da guerra. As Amazonas retratadas inúmeras vezes na série realmente existiram e exibiam sua perícia militar arrasando exércitos de homens em todo mediterrâneo.

Em outubro de 1996, Lucy estava gravando sua entrada no programa de TV, o Tonight Show, quando seu cavalo escorregou no cimento e Lucy caiu, quebrando a pélvis, tendo que ficar afastada das gravações de Xena. Mas os produtores encontraram uma saída para o dilema colocando a alma de Xena no corpo de Callisto, enquanto Lucy se recuperava.

Agora uma curiosidade da carreira de Lucy Lawless, ela recebeu um convite de Peter Jackson para atuar em O Senhor dos Anéis, no papel de Galadriel, porém acabou não aceitando papel, devido a sua gravidez. O papel de Galadriel acabou ficando para Cate Blanchett, agora uma pequena observação, apesar de Cate atuar magnificamente bem, ela ainda deixa algo faltando da personagem, Galadriel é minha personagem preferida e a Cate acaba por não exprimir o poder dessa rainha dos elfos. Caso a escolhida realmente tivesse sido Lucy, caso ela não desistisse devido a sua gravidez, Galadriel emanaria uma força e poder muito maiores. Porém essa foi apenas uma observação, e a primeira opção não era Cate Blanchett, apesar de ela ser uma magnífica atriz.

Lucy atuou em diversos filme como Homem Aranha, Tarzan, também atuou em séries como Less Than Perfect, Two and a Half Men, Veronica Mars e diversos filmes menores.

Lucy também trabalhou em outra série mitológica, Spartacus, filmada e produzida na Nova Zelândia
Além da carreira de atriz, modelo, Lucy também investiu em sua carreira musical, ancorada em sua formação acadêmica, e por suas participações em séries onde cantava, e também em musicais ela estreou em The Roxy Theatre, em Hollywood, cantando músicas próprias e de terceiros.

De janeiro de 2007 até maio de 2008 Lawlles fez seis shows no teatro, assim como em concertos próprios em Chicago, Novo Iorque e Londres. Em sua discografia ela conta com dois CDs e dois DVDs ao vivo, do “The Roxy”, ambos de 2007, sendo gravado ainda um outro DVD em Chicago em 2008.

Lucy assim como a Xena também ajuda os necessitados, no caso dela através de doações e de ONGS. Ela possui uma instituição de caridade, a Starship Fondation, que ajuda crianças carentes com câncer, Síndrome de Down e outras doenças.
E mais uma curiosidade, sua marca também está no céu. Em 2005 uma equipe de pesquisadores descobriram um planeta anão o 2003 UB313, apelidado de Xena. Mais tarde descobriu-se que “Xena” possuía uma lua, que foi apelidado de Gabriele.

Depois dessa biografia de Lucy Lawless, a intérprete de Xena, podemos ver a semelhança entre elas. Ambas batalhadoras, dedicadas, com inúmeras habilidades e de uma beleza estonteante. Quem pode resistir aos olhos azuis, à força, a sedução de Lucy Lawlees encarnada como a princesa guerreira?

Nenhum comentário: