domingo, 9 de fevereiro de 2020

I love purple!!!

((Sobre amar roxo... <3))

O roxo possui 41 tonalidades e grande parte delas é bem conhecida. Entre elas estão o púrpura e o lilás. O violeta não entra na lista de tons de roxo porque ele não é um tom é uma cor própria, sabia disso? É verdade! O violeta é a última cor do espectro visível, depois dela estão os raios infravermelhos, ultravioletas e raios cósmicos.

Talvez seja esse um dos motivos pelos quais a cor está associada a espiritualidade, já que ela se situa entre a parte visível e a invisível do espectro eletromagnético.

O roxo é a mistura entre o azul e o vermelho. Nos anos 60 a combinação entre pigmentos fluorescentes de azul e magenta deu origem ao roxo psicodélico, tornando-se a cor dos hippies.


Como usar o roxo na decoração
Na hora de decorar com roxo é preciso saber muito bem qual a sensação que se deseja passar. Para ambientes cheios de glamour e sofisticação, a combinação entre roxo e preto é uma boa pedida, mas tenha cuidado com os excessos para que o ambiente não fique visualmente sobrecarregado. A dupla também apresenta um forte apelo religioso, tenha isso em mente na hora de pensar a decor com ela.
Para quem prefere algo mais sóbrio e elegante, aposte na combinação entre o roxo e os tons neutros claros, como o branco, o cinza e os Off White. Já para compor propostas mais ousadas e extravagantes, opte pelo uso do roxo com suas cores complementares – o verde e o laranja.


(https://www.decorfacil.com/)

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Cinza na Decoração

O cinza é um tom neutro que vem trazendo cada vez mais refinamento para as decorações de interiores. Por ser uma cor que combina facilmente com outros tons, o cinza na decoração está fazendo muito sucesso, e nesse post você vai conhecer algumas formas de usá-lo!

Ele tem uma paleta versátil e contemporânea que combina em todos os estilos, e em qualquer ambiente. No estilo escandinavo, rústico e industrial, ele aparece com muita frequência, continue acompanhando para saber como usá-lo em cada um desses estilos.

Misturar o cinza com o branco é garantir um ambiente agradável, aconchegante e muito tranquilo. Por isso, ele é ideal para cômodos relaxantes como o quarto e a sala, olha que lindos esses ambientes no estilo escandinavo que levam o branco e o cinza na decoração:

Com a alta do estilo industrial nas decorações, o cinza também ganhou mais destaque nos interiores. O uso frequente do cimento queimado e outras características industriais, fazem com que o cinza seja o tom predominante nas decorações industriais.

Com o estilo rústico, o cinza na decoração também fica ótimo! O contraste dele com a madeira é perfeito para criar ambientes acolhedores e agradáveis. Veja a seleção de inspirações que nós separamos pra você, e se você ama rústico, não deixe de conferir esse guia completo com 11 dicas de decoração rústica.

O melhor de usar o cinza na decoração, é que ele combina tanto com estilos mais “cleans”, neutros e relaxantes, quanto com ambientes modernos, descontraídos e cheios de vida. Tudo depende do tom de cinza que você usa, e da mistura que escolhe para compor com ele!

((Completamente suspeita para falar, pintei praticamente a casa inteira de cinza por dentro.))

(https://blog.iazamoveisdemadeira.com.br/)