quarta-feira, 27 de julho de 2016

Só pra constar...

"A vida se faz com essas horas, pequenas maravilhas..."

Baaah, não sei nem porquê comecei o post com essa música quando na verdade estou ouvindo "Long Live Rock & Roll" do Daughtry... o_Õ

Hoje faz um mês que Deus veio buscar meu irmão, desse dia prefiro apenas lembrar das pessoas que se solidarizaram e deram um jeitinho estar presente, mesmo que à distância, mais ainda aos que estiveram lá conosco...

Não vou escrever um post reclamando da saudade ou das situações paralelas, afinal, ninguéééém merece! Mas os primeiros dias são complicados, em especial para a minha mãe...

Quero recomeçar, se também for o sonho de Deus para nós, quero mudar dali, deixar minha mãe mais perto do hospital e centro da cidade para que ela faça seus tratamentos, fisioterapia e o que mais precisar! Claaaaaro que quero estar perto de uma igreja para que eu possa frequentar, tocar e levar minha mãe junto! Só que preciso esperar... e isso é difícil!

Diria que estou em uma fase de metamorfose ou reciclagem emocional. Certas coisas que pareciam tão importantes antes, hoje não fazem a menor diferença, talvez façam, mas estão lá para o final da fila de prioridades...

terça-feira, 26 de julho de 2016

Cada ferida é uma vitória

Ao longo de nossas vidas temos que passar por uma série de etapas indiscutíveis que nos fazem amadurecer, crescer, e nos transformarmos no que realmente queremos ser, obtendo cada vitória que tanto esperamos.

Cada etapa é um aprendizado, mas o que acontece quando ficamos presos em uma destas etapas? Quando não avançamos na vida, ficamos estáticos e talvez perdidos, sem saber para onde ir. Por que não superar o que está acontecendo conosco?

“Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao seu fim. Fechando ciclos, fechando portas, terminando capítulos; não importa o nome que dermos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já acabaram.” (Paulo Coelho)

Em nossa vida passamos por momentos felizes, mas também enfrentamos momentos tristes e traumáticos que causam feridas e cicatrizes. Devemos abraçar estes momentos para seguirmos com nossas vidas e superarmos a etapa na qual nos encontramos. Este é o momento de descer do trem.





Eu descerei na próxima estação
É preciso estar seguro para superar as etapas que todos temos em nossas vidas. Para isso, é importante saber de quais etapas estamos falando:

- A infância é a primeira etapa que nos permite observar e investigar o mundo no qual vivemos.
- A adolescência é a segunda etapa na qual as emoções são vividas intensamente.
- A juventude e a idade adulta são a terceira etapa que nos coloca em um mundo de responsabilidades e decisões.
- A velhice é a última das etapas formada por diversas lembranças e histórias.

Estas são as quatro etapas importantes pelas quais todos passamos ou passaremos em algum momento. Curiosamente, passar da infância para a adolescência é algo que todo mundo supera. No entanto, quando chegamos à idade adulta isso se complica.

São muitas as pessoas que decidem ficar na adolescência, onde podemos fugir das responsabilidades e decisões que fazem parte da vida dos adultos.

Da mesma maneira, quantas pessoas querem ficar na idade adulta recusando a velhice que chega imediatamente após?

Podemos decidir ficar em uma etapa, mas este não é o curso natural da vida e, como tudo, escolhê-lo terá suas consequências.

“Viva cada etapa da sua vida intensamente porque o passado, passado é, para não sofrer pelo que poderia ter sido.”

Para darmos um exemplo, sabemos por que ocorre a terrível crise dos 40? Por que muitas pessoas dessa idade acabam se comportando como adolescentes?

É o medo do que virá, o passar do tempo que corre e corre sem parar nos aterroriza e abre grandes feridas de frustração e impotência que precisamos curar.


Cure suas feridas e transforme cada uma delas em uma vitória
Quando ficamos presos em uma etapa, seja por comodismo, medo, traumas ou qualquer outro motivo, uma ferida surge em nós por não estarmos vivendo a vida como queríamos ou como deveríamos.

Você já sentiu alguma vez a sensação de não ter sonhos? De que nada parece ter sentido? Podemos sentir isso em qualquer etapa de nossas vidas e, em alguns casos, este pensamento pode nos levar a uma depressão.

No entanto, devemos saber que em cada etapa irão ocorrer coisas positivas, mas também coisas negativas. Coisas que nos farão estar preparados ou não para passar para o próximo vagão.

Aceite que é normal se sentir ferido às vezes pelo passar do tempo, pelo estresse das preocupações, pelo medo de adquirir responsabilidades… mas, há solução!

Ficar em uma etapa não fará mais do que alimentar esta ferida aberta. Para cicatrizá-la e transformá-la em vitória, devemos ver mais além. Somente assim poderemos seguir avançando em nossa vida, ainda que levemos em nossas costas uma mochila cheia de cicatrizes de aprendizados.

Mas, se você superar uma etapa, assegure-se de ter cicatrizado bem a sua ferida, pois ela pode se abrir a qualquer momento, algo que sem dúvidas será mais doloroso.

Minhas feridas me ensinaram que ficar não é a solução, e que avançar é o que me fará entender aquilo que um dia carecia de compreensão.
Avance sempre na sua vida, ainda que ela doa, ainda que o caminho seja difícil. A vitória será aceitar e cicatrizar esta ferida que ficou para trás e que agora é vista como mais um aprendizado.

Não se permita ficar em um vagão, quieto, enquanto o trem continua o seu caminho. O tempo passa e devemos aprender a caminhar e progredir, sempre aspirando chegar ao último vagão cheios de felicidade.

(Fonte: www.amenteemaravilhosa.com.br/)

terça-feira, 19 de julho de 2016

O anjo que Deus nos enviou

E vamos lá escrever mais um pouquinho... na verdade quero registrar porque talvez um dia eu esqueça essas inspiração divina. ^^' Disse isso para a minha mãe há alguns dias, logo após a partida do meu irmão...

Eu acho que o envio do Vital foi assim:

Dentre todos os anjos, Deus escolheu um deles, o chamou em segredo e disse:
- Meu filho, você quer viver como humano?
- Sim Pai, se o Senhor me permitir - seus olhos brilhavam só de imaginar.
- Mas você terá uma vida ligeiramente curta e não poderá andar, além de uma família com um pai difícil de lidar, mas que o amará muito. Também terá uma irmã que o amará do jeito dela, mas cuidará de ti e o defenderá como um leão e sua mãe... Ah sua mãe... escolhi uma das mulheres mais especiais que criei para trazer você ao mundo! Ela te amará incondicionalmente, viverá em função de ti e estará contigo nos teus momentos finais... O sonho dela é ser mãe, porém, ela tem útero bicorno e, segundo os médicos ela não poderia ser mãe... Está vendo aquela garotinha tentando dar seus primeiros passinhos? É sua irmã... Por falta de um, vou dar dois filhos para a sua mãe, em alguns dias começará a sua gestação...
- Nossa!!! O Senhor caprichou na minha história! - exclamou surpreso!
- É que você ainda não sabe das suas missões meu filho! Você ensinará muita gente ao longo da tua breve vida! Mesmo com suas limitações, você ensinará muita gente, a começar pela sua família em casa, a não reclamar por qualquer coisa, pois você será um exemplo para todos ao longo de sua vida. Uma pessoa que será sempre lembrada com muito amor e carinho por onde quer que passe... - disse ternamente o Senhor.
- Ótimo!!! Quando vou?
- Amanhã à noite colocarei você no útero da tua mãe...

domingo, 10 de julho de 2016

Nosso anjo...

E quanta coisa aconteceu desde o último post! Quanta coisa mudou, quantas prioridades se inverteram, quantas coisas deixaram de ser importantes ou passaram a ser...

Dia 27/06, precisamente às 3h30, o Vital tossiu forte duas vezes. Minha mãe acordou assustada, viu que ele voltou a dormir em seguida e ficou observando ele em oração... ela percebeu que ele aos poucos perdia a cor, então rezou e disse "Fica com Deus meu filho, que Deus te abençoe...", por volta das 6h desceu um médico da UTI e constatou que o Vital "virou estrelinha". Minutos depois a enfermeira chefe do plantão ligou aqui em casa e soube da tão temida notícia... ó.ò

Só digo que... velar um irmão não é nada legal! Amigos e familiares passaram por lá para prestar uma última homenagem ao Vital e para nos apoiar, inclusive amigas do cursinho, grupo Sal da Terra, do JCR... A morada física dele é no cemitério do Alvinópolis.

Graças a Deus que ouviu inúmeras súplicas para preparar a minha mãe para esse momento. Ela tem seus picos de choro, mas logo volta ao normal... Deus cuidou de cada detalhe de forma muito especial: nos emprestou um anjo por 27 anos e o levou de volta para seu lar: o céu...