domingo, 3 de janeiro de 2016

É tudo uma questão de hormônios!

"Cap. 8 - Gays, lésbicas e transexuais

Como o padrão básico de formação do corpo e do cérebro do feto da espécie humana é feminino e a orientação sexual é quase completamente determinada ainda na vida intra-uterina. Se o feto é geneticamente feminino e seu cérebro recebe hormônio masculino, o resultado é um corpo de mulher com estrutura cerebral de homem. Quando o feto não recebe na época certa a quantidade suficiente de hormônio ele pode se descobrir gay na adolescência ou pode tornar-se um transexual, nesse caso, na adolescência os hormônios do verdadeiro sexo passam a prevalecer.

A homossexualidade faz parte da história desde que o feto do sexo masculino deixou de receber a dose necessária de hormônio. Estudos demonstram que mães que passam por situações de estresse durante o início da gravidez têm possibilidades seis vezes maiores de gerar um filho gay. Da mesma forma, o álcool e a nicotina têm efeitos nocivos.

Segundo pesquisadores a homossexualidade é genética e definitiva e não depende de escolha. Como o principal responsável é a falta ou o impacto do hormônio masculino sobre o cérebro, os homossexuais, em sua maioria, são homens. Para cada lésbica existem de 8 a 10 homens gays.

Pesquisas mostram que o hipotálamo em transexuais masculinos é do tamanho do feminino ou ainda menor. Um em cada cinco transexuais tenta suicídio e um em cada três acaba suicidando-se.

Existem dois centros associados ao homossexualismo: o centro da atração (que determina qual sexo vai despertar o interesse) e o centro do comportamento (determina os comportamentos femininos ou masculinos). O homem precisa receber hormônio masculino suficiente para que se sinta atraído por mulheres e para dar-lhe atitudes, modo de falar e linguagem corporal tipicamente masculinos. Caso contrário, poderá sentir-se atraído por homens e poderá ter características femininas.

Se a mulher receber uma dose excessiva de hormônio masculino e este afetar o centro de atração, poderá sentir-se atraída por mulheres; e, se o centro do comportamento também for afetado poderá ter atitudes, fala e linguagem corporal masculinos. Se o centro do comportamento não for atingido ela vai parecer feminina apesar de sentir atração por mulheres."

(Diretamente do livro "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor!". excelente livro a propósito, que encara de forma divertida essas diferenças psicológicas e comportamentais!)

Vivendo e Aprendendo - Ih é heim... ¬_¬¨

"Adeus ano velho, feliz ano novo..." ♫ ♪ E lá vamos nós para o primeiro post de 2016!!! \o/\o/\o/

Quero compartilhar algumas reflexões e conclusões que cheguei esses dias, ou melhor, que Deus me inspirou... E digo o mais, não foi naaada fácil chegar até aí, precisei passar por caminhos pedregosos antes! Claro que não vou expôr minha vida pessoal, embora seja meu blog, mas, não gosto de exposição, muito menos se envolve terceiras pessoas...

Vamos lá... Tentar organizar as ideias...

Sabe quando acontece algo muito chato que te fere emocionalmente e desperta toda a tua revolta enterrada? (Não, eu não vou me fazer de vítima porque DETESTO isso!) Você passa dias pensando em vingança, em planos pra prejudicar quem te feriu, ao mesmo tempo em que sabe que está errado, entrega essas porcarias para Deus e continha a pensar em vingança... Sim, eu sei, isso não é legal, mas infelizmente é algo muito presente em mim que Deus está mudando! Aí Ele vai acalmando teu coração, os dias passam e você já não está tão focada em vingança, chega ao estágio de preferir ignorar essa pessoa para não brigar... Um grande progresso! \o/

Relembrando sobre isso, já é quase indiferente e de repente Deus te inspira e faz lembrar do que ouviu de um pregador sobre essa questão de via de mão dupla, ou seja, certamente essa pessoa é alguém que Deus colocou na tua vida como instrumento Dele para trabalhar algo muito falho em você e ao mesmo tempo parte de tuas mazelas também, por isso dói tanto! Aí você vai lá, coloca tudo isso em uma caixa com laço de fita (igual àquela do What's) e entrega pra Deus fazer o que quiser, porque você já não sabe mais o que fazer... Então Ele fará dessa caixa uma fogueira ou um jardim com rosas vermelhas do Pequeno Príncipe! *-*

Resumindo: Aprendi em algum retiro do Siloé que precisamos pedir sempre a graça de ver as coisas com os olhos de Deus, só que é difícil, porque o humano ainda grita e lutar contra nosso interior é difícil, mas vale a pena! Claro que demora, é tudo no tempo de Deus!