terça-feira, 11 de junho de 2013

Apenas um dia depois do dia 11 e um antes do dia 13

"12 de junho" para a grande maioria, um dia qualquer, para muitos, um dia pra lá de importante! Eu me encaixo na grande maioria, maaas vamos lá...

Como disse meu professor de Organização Sociopolítica e Econômica no segundo ano de facul, quanta gente bonita e solteira! Raramente alguém quer namorar e isso é normal! As pessoas se decepcionam, decepcionam e decepcionam, aí naturalmente querem sossego de relacionamentos, só que nesse meio tempo pode aparecer alguém "interessante". E normalmente as pessoas mais interessantes, se solteiras e héteros, não querem se envolver porque estão decepcionadas!

Convivo diariamente com 7 rapazes na mesma sala no trabalho (agência de Marketing Digital) e nos intervalos de música quando raramente escuto algo além da música alta, ouço tanta abobrinha que às vezes como garota me sinto "um pedaço de carne sujeito à avaliação". O que boa parte dos caras querem? 100% beleza e 0% cérebro!

Quando você quer namorar, a pessoa não quer e quando ela quer, você não quer! Ou então o clássico, Ana gosta de Pedro que gosta de Paula que gosta de Rafael que gosta de Ingrid que gosta de Henrique que gosta de João que não quer saber de nada!

"Mas Bell, por que você não namora?" Simples! Por opção! XDDDDDDDDDDD Opção de todos os garotos por quem já me interessei! Além de ser tímida, pessimista e cheia dos bloqueios e traumas sentimentais de tanto me decepcionar, mas por outro lado, aprendi muito com tudo isso e me tornei uma pessoa mais forte, o que não significa que eu não repita os mesmos erros, mas apenas sofro talvez um pouco menos!

No aniversário de um amigo, uma das minhas amigas (adolescente) comentou algo sobre ser feliz mesmo sem ficar com ninguém e depois me citou como exemplo para isso! Claro que de vez em quando penso nisso, mas o negócio é canalizar a felicidade para outro foco! Ou seja, se a vida sentimental não flui, tenho Deus, uma família e amigos para me fazerem feliz!

Acho que essas coisas acontecem quando menos espera com quem menos espera, do mesmo jeito que conheci pessoas que hoje são muito importantes para mim de maneiras completamente inesperadas!

Ahh, só pra constar, uma frase que uma pessoa muito sábia me disse várias vezes, Deus nos priva do que não vai dar certo!

Se você tem um namorado, curta de montão e se não tem, curta de montão também, canalize tua felicidade em outro foco!!

domingo, 2 de junho de 2013

Operação Cavalo de Tróia, eu (super) recomendo!!!

Para quem ainda não esbarrou com eles pela internet vai aí o conceito da história toda.

Os livrinhos falam de uma operação secreta da força aérea americana que, ao descobrir um modelo seguro de viagem no tempo, cria, em 1973, uma operação para acompanhar os últimos dias de Jesus Cristo na Terra.

A partir daí um major que adota o codinome de Jasão e um piloto, chamado no diário de Elizeu voltam no tempo até a época de Jesus Cristo e presenciam os fatos mais marcantes da Sua vida. Fornecem, também, dados da sociedade da época: costumes, leis (principalmente as leis do judaismo), crenças (judaicas e pagãs, geografia, ambiente, etc). Um dos grandes baratos dos livros são as notas de rodapé (mais de 14mil segundo os fãs mais dedicados).

Jasão é escolhido para a operação pelo seu ceticismo e imparcialidade, mas quando encontra Jesus– o Mestre – é tocado profundamente por sua mensagem e a narrativa ganha um tom delicado e humano. A diferença entre os acontecimentos presenciados pelo Major e os narrados nos textos sagrados é enorme, mas compreensível.

Segundo as próprias observações da personagem, os evangelistas nem sempre estavam presentes aos acontecimentos que narraram anos depois e, mesmo quando estiveram, sua formação cultural não permitia que compreendessem totalmente os acontecimentos.

Segundo esta obra, a mensagem de Jesus fala de um Deus-pai – sempre bom e generoso. Um Deus que não exige templos nem rituais. Algo que precisa ser vivenciado para ser compreendido, e que não pode ser comprovado, como desejavam os militares (e a ciência).

Mas a pitada final vem na voz do próprio autor. Ele jura de pés juntos que o diário das memórias do Major acabaram em suas mãos através de uma amiga e são reais e estão bem guardados. Narra, inclusive, no primeiro volume seu encontro com Jasão e a luta que foi conseguir os originais do Diário em suas viagens por México e EUA.

Fonte: http://carreirasolo.org/


#sópraconstar AMEEEEEEEI a saga!!!! Super recomento para todos, independente de ter ou não religião! Além nos permitir conhecer um Jesus bem mais próximo e humano, o que pra mim foi ótimo, o livro é uma fonte de dados culturais e geográficos da época... Livros maravilhosamente descritos e empolgantes, daqueles que é muito difícil parar de ler!!!
Antes de mais nada, não sei se já disse, mas costumo, ou pelo menos procuro ao máximo, respeitar as diversidades religiosas das pessoas, desde que respeitem a minha! Ou seja, sou católica frequentante, vou à missa toda semana, participo do grupo de jovens, de teatro e estou treinando para o ministério de música! Ok... se você meu amigo não vai à missa eu respeito e o mínimo que você pode fazer é me respeitar!

Quinta-feira o feriado de Corpus Christi  que relembra a Instituição da Eucaristia, ou seja, a Última Ceia, e tínhamos em mente fazer o tapete. Eu levaria os desenhos e faria boa parte deles e a galera ajudaria muito com o acabamento!!! *-*

Estava super animada, mas na quinta à noite o padre me disse (pelo Face, acreditem) que não tinha material, perguntei a alguns amigos e disseram que não teria pela chuva... Acordei cedo sem despertador e me arrumei para ir a uma paróquia no centro da cidade fazer, mas desisti pelo trânsito da Fernão Dias...

 "Resolvi" ir até a ponte para ver se conseguia ver se tinha alguém na igreja e de pouco em pouco cheguei lá! Encontrei um amigo com pó de café, na hora falei pra ele vir em casa comigo que tinha uns desenhos... Mandei umas mensagens e logo o reforço chegou! Detalhe que um casal chegou com pó de café segundos depois que eu reclamei que ia acabar!!!! 

Eu não resolvi naaaada, foi Deus que me mandou pra lá! E graças a Ele não fui para a Matriz e fiquei por aqui para fazer o tapete na minha comunidade!!!!

Agora a foto de um desenho que fiz quinta à noite, o que, na minha opinião, foi o mais detalhado e o que mais gente ajudou!!! *-*