quarta-feira, 30 de abril de 2008
Tropicalismo: Movimentando a MPB
O Tropicalismo misturou vários estilos de música, desde rock até o baião, revolucionando a cultura da época. Ao instaurar procedimentos e questões antes associados somente ao erudito, transformou o repertório da música brasileira. Com irreverência, transformou os gostos da época, não só com relação à música e à política, mas também ao comportamento, à moral, ao sexo e ao modo de se vestir.
Para o músico Perseu Du Sol, o movimento ainda influencia jovens cantores que estão surgindo hoje, pois o Tropicalismo tem uma raiz que permanece viva. Ele cita o fato de Caetano e Gil continuarem vivos dentro da MPB, servindo de modelo para muitos jovens que ingressam na carreira artística. Segundo Perseu, um movimento como o Tropicalismo hoje em dia dificilmente acontece. “Antigamente existia realmente um ideal na MPB, hoje em dia não. Trabalhamos com músicas que têm letra, melodia. Existe muito hoje o movimento ‘bunda’, no qual a mulher tem uma bunda bonita e sai no Tchan, dança na boquinha da garrafa...”, diz ele.
Músico do Bom Motivo, bar que dedica seu repertório exclusivamente à MPB, ele ressalta o fato de as músicas tocadas serem de 30 a 40 anos atrás. Essa é a linha que eles tocam e que os clientes assíduos gostam de ouvir, além de ser o grande atrativo do bar. Perseu afirma haver grande interesse dos universitários por esse tipo de música, pois julga serem pessoas que buscam essa fatia cultural.
Um grande problema que a MPB sofre ultimamente, segundo Perseu, é o fato das gravadoras estarem interessadas em ganhar dinheiro, e não em divulgar as boas músicas. “A ‘Eguinha Pocotó’ foi o grande hit do Carnaval, isso prova como a música brasileira está decaindo. O ideal acabou...”, desabafa o músico.
Para alguns do meio artístico, o Tropicalismo tem muitos descendentes em todas as atividades culturais do Brasil; para outros, a estrela (Gil, Caetano...) está viva, mas já morreu. As idéias divergem, mas não se pode negar que o Tropicalismo foi um momento muito rico da música brasileira, envolvendo diversas tendências. Muitos cantores baianos se declaram filhos diretos do movimento, mantendo-o vivo em suas vidas.
Elaine Cecília Nishiwaki
*morrendo de rir* Movimento 'bunda'?o.O' Encontrei esse texto em http://www.fontezero.hpg.ig.com.br/tropicalismo.htm
terça-feira, 29 de abril de 2008
O medo é como um dragão, fantástico em seu poder de destruição e mágico pelos segredos e lendas que o rodeiam. Ele é paralisante, quando permitimos, alimentando nosso presente com as decepções do passado.
Há vários tipos de medo, mas este em especial impede a criação de vínculos reais entre duas pessoas e uma entrega autêntica na relação.
Este medo faz do compartilhar a vida e a intimidade com alguém algo por demais temido.
Na realidade, acredito que por trás do medo de amar está o medo maior de sofrer, de ser rejeitado em algum momento, de ser abandonado, ou seja, por medo de não sermos amados não amamos!
Mas, será que vale a pena esta couraça? Será que vale a pena não montar um cavalo e sentir as emoções do passeio? Será que vale a pena se prender ao medo de encontrar o dragão da rejeição?
A vida será sempre um risco e nela encontraremos e perderemos. Não há como evitar. Se é assim, por que não viver disponível para amar, mesmo que sofrimentos tenhamos tido no passado?
Com certeza, o que se viveu está em nossa bagagem e já não somos tão inocentes, ou pelo menos, não o deveríamos ser.
Assim como dragões habitam o mundo do imaginário, o medo de que poderemos sofrer, se ousarmos ficar disponíveis para amar, também é uma fantasia, já que pertence a um futuro.
O convite que faço é para que você não desista de se enamorar pela vida, pelos sonhos, pelas pessoas e pelo direito de recomeçar e tentar novamente, seja com quem você está ou com alguém que ainda está por vir.
Enamore-se pelo sol e pela chuva, pelas crianças e pelos velhos, pelas histórias que cada um traz em si mesmo, enamore-se por você mesmo e pelo que deseja.
E lembre-se de que:
"Arriscar-se é perder o pé por algum tempo. Não se arriscar é perder a vida..." (Soren Kiekegaard)
((Preciso dizer alguma coisa? Estava procurando uma música da banda AIST chamada "Medo de amar" e olhem que coisa linda encontrei no http://www.elisabethsalgadoencontrandovoce.com/medo_de_amar.htm))
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Kelly Key
Eu não queria
sábado, 26 de abril de 2008
No Tone
Get down now
News
Baladaaa 8=~~ Revanche dos bixos no Dioníso \o/ Fui toda produzida, com chapinha, uma bata linda, jóias e tudo o mais, afinal, festa da facul e eu tinha de arrasar,ainda mais que... Ahh deixa pra lá!
Encontrei mó galerinha lá (Lála - dormi na casa dela, Grazy, Yasmim e a a galera do 2º jor) Detalhe para o JP gritando "Aê Sakura Sexy Girl!" logo que me viu XDD. Tinha uma banda bem legal que toucou Razões e Emoções, Irreversível, Que país é esse? e até Perfect!!! Muito lindo eu e uma galerinha abraçados cantando *-* Divertido ver os meninos colocando o cabelo pro lado quando tocou NX Zero... falando nisso eu fui no show deles segunda, foi demaaais!
Ahh eu não contei pra vocês do meu trabalho de fotografia! Terça retrasada tiramos umas fotos com câmera profissional analógica *-* Essa terça revelamos em negativo, foi muitooo legal! Detalhe para as fotos felizes que tiramos durante o processo (eu de avental segurando o tanque de revelação) e claro, do grupo... (sem detalhes) =P Adoro fazer trabalho com essa galera, eles trabalham!
Agora para não ficar entediante, vou colocar uma música no próximo post... ^^/
sexta-feira, 25 de abril de 2008
FDS
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Eu sou publicitária
quarta-feira, 16 de abril de 2008
\o Yoo
Facul? Tudo de bom, principalmente a aula de fotografia de ontém *-*
Grupo de jovens? Certas pessoas bebem água da privada... é aquele caso da fofura por conveniência pra impressionar alguém ¬¬'
Enfim, estou cagando um monte pra isso! =P
domingo, 13 de abril de 2008
O dia do beijo =**=
1 – Beijo escondidinho – é quando a língua desaparece
2 – Beijo Musical – o homem ou a mulher sopra na boca do companheiro e ele(a) abre e fecha a boca, controlando assim, o som.
3 – Beijo Oceânico - É quando cobre o nariz do outro com os lábios.
4 – Beijo de amigo – Conhecido como o selinho.
5 – Beijo de Tia – é aquele que só as bochechas se encostam, e a boca beija o nada.
6 – Beijo aspirador de pó – é quando o companheiro coloca a língua na garganta do outro e suga tudo que vê pela frente.
7 – Beijo Roda Gigante – O casal fica girando a cabeça de um lado para o outro, mas deve ter cuidado para não bater a cabeça.
8 – Beijo metralhadora – É quando o companheiro beija todo o corpo da vítima: pescoço, testa, orelhas, nuca e etc.
9 – Beijo Conde Drácula – É o beijo que se estende por todo o pescoço. O grande perigo é deixar o famoso chupão.
10 – Titanic – É aquele quando os lábios se juntam para a troca de salivas bombas. Mas sempre tem aquele tipo que exagera e acaba transformando em um aguaceiro nojento. E o resultado final é: a balada perfeita se afunda, como o Titanic.
11 – Beijo esquimó – É aquele que fica esfregando nariz com nariz.
12 – Beijo experimental – A mulher deve tapar os olhos do homem e colocar a boca em seu lábio superior, realizando com a língua movimentos circulares.
13 – Beijo Francês – Esse como todo mundo já conhece é o famoso beijo de língua
14 – Beijo Sangria – é uma pequena chupada nos lábios do parceiro.
15 – Beijo Balinês - Neste beijo a mulher encosta os lábios no rosto do homem, sentindo assim sua temperatura. E o homem retribui, encostando seu rosto no dela sentindo assim seu odor.
16 – Beijo Chinês - É o chamado beijo estalado. O homem encosta os lábios e o nariz na bochecha da mulher, aspira seu perfume e estala seus lábios.
17 – Beijo de Beber - Os amantes dão de beber um ao outro usando a boca. É um costume romano e fica mais gostoso se for champanhe ou vinho.
18 – Beijo Francês – colocam-se os lábios na bochecha do parceiro e faz movimentos giratórios com a língua.
19 – Beijo de lagartixa – é dar uma lambida nos olhos do outro.
20 – Beijo Assoprado – Beije sua mão e assopre para a pessoa em questão.
((Seeeem comentários!))
sábado, 12 de abril de 2008
Que zonaa
Chris Brown
Composição: Chris Brown
I need you, booI gotta see you boo
sexta-feira, 11 de abril de 2008
Nada como meu PC em casa...
Digamos que para fazer esse trabalho tive a ajuda de um anjinho da guarda muito fofo que esteve comigo me ajudando até que eu terminasse, mesmo que para isso fosse preciso perder 40 min de aula *muito feliz* Quanta dedicação 8=~~ Muitooo fofooo *-* Tudo bem que entrei na aula às 22h, mas pelo menos terminei o trabalho, a análise fílmica do Enigma de Kaspar Hauser (filme que a prof falou) e da "A Carta Selada" filme livre para fazer a comparação, eu nem caprichei né? Sem contar que boa parte da turma já imaginou o que vinha por aí e alguém leu enquanto escrevia uma parte suspeita do filme ¬¬" *-*
Ainda estou com Windows Messenger, mas logo logo volto para meu bom e velho MSN 7,5 cheio de emoticons fofos, principalmente minhas raposinhas *-*
*boceja* Uaaah que sono! Vou mimir galera! ^^/ =***
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Aula de Photo Shop, o prof está iniciando o programa, ou seja, coisinhas que eu já sei, isso não significa que eu saiba tudo (quem dera), mas que essa parte ainda é fácil. Depois, de tantos computadores com Photo Shop eu fui sentar justo em um pc que não tem esse programa. *zicada* Mas é isso aí! Estava comentando com uma amiga agora pouco o quanto a conveniência sempre fala mais alto,principalmente no que diz respeito a certos amigos... ou alguns que se dizem meus amigos... Nada de citar nomes porque é complicado... Mesmo que ninguém leia aqui, o mecanismo de busca do Google é perigoso (eu que o diga) depois que um determinado amigo que está a umas duas salas de distância resolveu procurar seu nome no Google e encontrou meu blog, aprendi a tomar mais cuidado com isso... *medo*
Quantas fotoooos mais um site *ser feliz* ô vontade de chamar até o professor pra ver o.O" se fosse na aula do Paraíba eu chamava *aluna folgada* Photo Shop RGV4ever \o'/
Post encerrado por hoje, prof já brigou com a sala e está divertido eu mexer na imagem da Gabi e do Gabriel =P
sábado, 5 de abril de 2008
Siiiim! Todo mundo já passou por isso! Todos têm amigos assim, se é que se pode chamar isso de amigos.. Ou aqueles que simplesmente mudam de idéia na última hora e não te avisam? Meu problema é com o pessoal do grupo de jovens que enxerga a Bel apenas como um ser que desenha, mas não enxergam o lado amigo da Bel, o lado humano. Não eu só sirvo pra desenhar, mas não sou legal o suficiente para ir com eles no Dino, isso porque a maioria deles está cansada de saber que eu amo aquele lugar. Tentaram me convidar de última hora, mas eu simplesmente disse com aquela serenidade venenosa admirável: " - Gente, não precisa me convidar agora só porque eu falei. Entendo que se não fui convidada é porque minha presença não é bem vinda, o que prova que a pessoa que organizou isso só lembra de mim quando precisa... Divirtam-se!" Uma das coisas que mais admiro em mim é minha serenidade venenosa, aquele meu jeitinho extremamente sínico de destilar o veneno tranquilamente...Ahh eu sou d+!!! *comemorando*
Como disse o Caio "você tem sempre as palavras certas a dizer."
O grupo de jovens se divide basicamente em : "A panelinha" e "A Elite do Lixo" composta por pessoas tipo eu, Vi, Caio, Vitor, Julio, Murilo, Rodrigo Chinoca e por aí vai... Tão diferente como eles me recepcionam felizes, abraçam e tals para "mais uma reunião da elite do lixo" Ahh eu racho o bico com eles!
Acho que preciso mudar meu conceito de amizade e ter amizades fúteis como muitos têm comigo. Não me preocupar em avisar as coisas, não dar satisfação... Me sentirei mais feliz sendo fútil assim e certamente terei mais amigos... Um dia o Pe. Thiago disse que minha amizade cansa as pessoas (as pessoas de amizade fútil, afinal sou amiga pra valer) e acabo de crer que ele tem toda razão, afinal nem todos querem um amigo de verdade...
Dói admitir mas é a pura verdade...
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Lula é o cara!!! XDDDDDDD
E aí Lula, gostou dos EUA ?
- Eu gostei muito, mas assim que eu achar um tal de Well, eu encho ele
de porrada.
- Ué, mas por quê ? Você conhece esse Well ?
- Conhecer eu não conheço não, mas assim que eu achar eu parto ele em
dois.
-Mas por quê, Lula?
- Porque assim que eu cheguei no aeroporto, tinha uma grande faixa
dizendo: 'WELL COME LULA'.
- Ninguém sai desta vivo e já mandei até fazer uma faixa para colocar
em Cumbica dizendo:
'LULA COME WELL TAMBÉM'.
quinta-feira, 3 de abril de 2008
*tudo conspira... contra! ._.'
Digamos que hoje tive um dia meio complicado, sabe aquele dia que tudo ou quase dá errado?
Tive problemas no trabalho, ou melhor "estágio". Não consegui finalizar a prova de sociopolítica e certamente tirei a nota mais baixa da sala ó.ò Mó correria mas conseguimos apresentar o trabalho de Gestão em PP! Detalhe para a galera fazendo gota pra mim como se fosse um cumprimento antes de eu começar a falar XDDDD
Enfim,vou dormir... Outro dia faço um post mais descente... ^^/ =***