sábado, 3 de fevereiro de 2018

Os móveis e complementos decorativos de carácter retrô, se inspiram em peças do estilo dos anos 50, 60 e 70 e se encaixam a perfeição em casas que seguem uma linha moderna, descontraída e longe do convencional.

O estilo retrô está sempre associado ao uso de cores vibrantes e móveis com formatos totalmente atípico. O estilo retrô também é chamado de “estilo vintage“.

Para dar um toque retrô na sua casa é muito simples. Como comenta Sophie Dar der, ” …é um estilo exclusivo, personalizado, cálido, acolhedor, lúdico, autêntico e original.”  E para dar esse toque, ela nos aconselha:

- Colocar  mesa e cadeira com o pé em forma de tulipa,
- Pufs de cores vibrantes
 - Papel de parede e tapetes psicodélicos

Mas.. nunca devemos exagerar na quantidade de objetos retrô porque como é  um estilo com muito volume e cores vibrantes pode saturar o ambiente.

Devemos ser cautelosos!!





As cores do Estilo Retrô
 Para lograr um estilo retrô se utilizam cores fortes combinando tonalidades de vermelho, laranja e diferentes variedades de amarelo, verde grama, azuis, contrastes de vermelho com preto, amarelo com preto e preto com branco. Estas são as cores características utilizadas nos anos 50, 60 e 70.
Até os eletrodomésticos se vestem de cores como a geladeira, telefone, televisão etc


Acessórios do Estilo Retrô
Outra característica do estilo vintage são os desenhos geométricos utilizado tanto nos tapetes, cortinas e tecidos dos sofás e poltronas, Estas linhas dão um toque de luminosidade e movimentos especial ao ambiente.

O segredo deste estilo é a mistura onde se combinam moderno, clássico, retrô, todos em um mesmo ambiente, mas claro, respeitando um balaço de cores.

Essa mistura de estilos reflete o ecletismo da decoração nos últimos tempos onde não se vê nenhum ambiente com um único estilo definido.

(http://www.assimquefaz.com)

Nenhum comentário: