sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Que tal esperar em Deus? Vale a pena!

Vamos começar deixando bem claro que respeito todas as tribos, justamente para ser respeitada, não sou a dona da verdade de forma nenhuma, mas trouxe um tema bem conhecido de muita gente:

Hoje vamos falar sobre o "esperar em Deus", um tema que parece tedioso para muitos, inclusive eu tinha desistido dessa espera, mas Ele me mostrou que vale a pena esperar! Como diria um camarada que fez parte do meu crescimento espiritual na minha fase revoltada da adolescência, o tempo de Deus não é o tempo dos homens.




Bem, vamos lá. De uma forma resumida, o que é esperar em Deus? Eu decidi pontuar alguns detalhes:

PRIMEIRO: É você entender que há um tempo determinado para todas as coisas (Ec 3.1-10), inclusive, um tempo certo para sua vida sentimental. Esperar em Deus não é um estado civil, e muito menos permita que seja “a onda do momento”.

SEGUNDO: É um tempo para se tornar uma pessoa saudável antes de se tornar casável. Para um relacionamento dar certo e ser duradouro é necessário que duas pessoas estejam saudáveis. Não estou falando fisicamente, mas emocionalmente. Pessoas bem resolvidas conseguem lidar melhor com os desafios de uma vida a dois.

TERCEIRO: É não se deixar levar somente pelas suas emoções e tomar todo cuidado para não viver de paixões relâmpagos. Mas conhecer seu futuro(a) pretendente sem queimar etapas, desenvolvendo uma amizade saudável e madura. Dizer adeus à vida de “pegação” e relacionamentos passageiros, que saciam os desejos momentaneamente, mas não lhe ajudam a construir um relacionamento duradouro.

QUARTO: Se você saiu de um namoro recente, esperar em Deus é não ter pressa em engatar um novo relacionamento, enquanto não estiver completamente curado do anterior. Vida amorosa não é BAND-AID que cura um amor colando outro por cima.

QUINTO: Esperar em Deus é um tempo de amadurecimento. Significa estarmos prontos. De nada adianta esperar ou procurar a pessoa certa, se você for a pessoa errada. Quando você aproveita este tempo para crescer, certamente, estará somando experiências que o levarão à maturidade. Cresça, desenvolva e amadureça todas as outras áreas da vida: espiritual, profissional, ministerial, conhecimento, amizades e expectativas para o futuro.

Se eu pudesse resumir, diria que “esperar em Deus” é uma jornada. Um tempo para se viver experiências sobrenaturais com Deus, que marcarão sua vida sentimental para sempre e Ele (somente Ele) o conduzirá a relacionamentos saudáveis e duradouros.

(Fonte: http://www.lagoinha.com)

Nenhum comentário: