sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016

Vamos lá ao último post do ano ao som de "Courrier" (Between)... É 2016 foi um ano marcante, um ano de aprendizados, reviravoltas e renúncias.

Dia 28/01 meu irmão foi para o hospital de ambulância para nunca mais voltar... passou 5 meses hospitalizado no Albert Sabin: 2 meses na UTI e 3 meses no quarto. Nesses 2 meses, minha mãe ia visitá-lo todos os dias, sempre pedia a ajuda de alguém, aos finais de semana eu a levava e assim seguiu até que ele desceu para o quarto. Lá nos revesamos como acompanhantes: ela ficava durante a semana e eu ia logo depois da facul às sextas, nesse meio tempo meu pai e a companheira dele nos ajudavam na troca de acompanhantes... até que no dia 27/06 ele tossiu forte 2 vezes, foi perdendo a cor e aos poucos deixou esse mundo e seu corpo terreno, sua alma partiu nos braços de Deus. Velamos e cuidamos da campa dele e nessa fase pude perceber que são poucas as pessoas que posso contar, mas que posso contar de verdade. Pessoas que estiveram comigo pessoalmente e por mensagens, que me apoiaram e junto a Deus, me ajudaram a levantar para apoiar minha mãe.

A partir daí começou a guerra por dinheiro do meu pai, tivemos de procurar a OAB e a audiência ainda não aconteceu. Embora tenha saudade do meu pai, sei que procurá-lo significa procurar briga por causa do bendito dinheiro e com a companheira. Minha mãe é minha companheira de missa, se deixar ela vai todo dia! Graças a Deus consegui incentivá-la, aproximá-la um pouquinho de Deus.

A melhor coisa que fiz esse ano sem dúvida foi começar a faculdade! Design de Interiores: o curso dos meus sonhos desde que terminei a escola há 13 anos! Conheci muita gente, aprendi bastante e vou aprender mais ainda, fiz inúmeros trabalhos, amei as aulas de desenho e pintura, discuti, mas também fiz amizade com boa parte dos professores, fiz amigos na van e powts, foi minha fuga da realidade boa parte do ano! Lá era uma pessoa sem problemas que só se preocupava em aprender!

Vida emocional? O que é isso?
A minha continua a bagunça de sempre! Agora apreendi a pedir a Deus que tire da minha vida se vai dar errado, que eu nem me encante de verdade se vai dar problema. Mas sinceramente... se pudesse escolher com quem namorar, não pensaria duas vezes, maaaaas... respeito!

Bateristicamente estou bem melhor, mas ainda não tenho um grupo pra tocar aqui na minha comunidade. Acho que o coordenador não acredita em mim musicalmente o suficiente para isso. ¬_¬¨

Uma das coisas que aprendi foi o quanto é muito chato pessoas prolongando assunto no What's e eu fazia isso... O quanto nos sentimos cercados e aos poucos tentamos fugir com vácuos eternos. Então já não puxo mais assunto,,.

Acho que por hoje é só!!! Feliz 2017!!!

Nenhum comentário: