sábado, 28 de maio de 2016

Vivendo e aprendendo - 4 meses

"More than, more than you know..." ♫ ♪ (Ahhh como eu amo essa música!!! *-*)

Bem... vamos lá... enquanto o download do SketchUp acontece e ainda não recebi a planta do telhado da biblio que fiz semana passada, aproveito para escrever um pouco... Não ia falar sobre isso, mas...

Hoje faz exatamente 4 meses que meu irmão foi hospitalizado e muuuita coisa aconteceu! E digo mais: ter uma pessoa próxima hospitalizada é escola. Uma forma de aprender na prática a crer e esperar em Deus, mesmo com as lágrimas, o desespero e inconformismo, Ele preenche nosso coração com Teu amor e manda alguns anjinhos para nos ajudar, sejam anjos humanos (enfermeiros, equipe de limpeza e copa) e os anjos divinos que não vemos, mas sentimos...

Aí chegamos àquela questão do egoísmo e imediatismo humano! Diariamente as pessoas param na rua e me perguntam "E aí, seu irmão JÁ melhorou?" "Ele JÁ voltou pra casa?", mas as questões de saúde não são assim e muito menos as coisas de Deus, para tudo há um tempo e, o nosso "dar certo" nem sempre é o "dar certo" de Deus, mas achamos que o nosso é o certo! Já me senti uma das piores pessoas do mundo por não pedir a Deus pela recuperação do meu irmão, mas... desde a parada cardíaca dele realmente entreguei nas mãos de Deus, não é uma questão de duvidar do poder Dele, Sei que pedir que meu irmão fique é puro egoísmo, embora os enfermeiros animem com os pequenos progressos, sei que é apenas uma forma de mascarar a verdade... Na verdade eu nem sei o que é a verdade nesse caso, mas sei que meu irmão está indo aos poucos... que ele tem uma missão muito grande, não por ele, mas por nós, familiares que temos muito o que aprender! Pensa só... ele está pele e osso, duro feito pedra, todo atrofiado, cheio das complicações e com uma missão tão grande!!!

Talvez uma das muitas coisas que Deus queira me ensinar com tudo isso seja estar mais presente "em casa", mais voltada para a família. De 4 meses pra cá, abri mão da minha "vida social", meus compromissos são trabalho, estudo e missa de domingo. Isso mesmo, posso abrir mão da minha vida social, mas ficar sem missa não! E não, não mereço admiração e não preciso ser considerada uma heroína por isso, pois não estou fazendo NADA MAIS QUE A MINHA OBRIGAÇÃO!

Grandes coisas já aconteceram, tipo meu pai estar presente, ajudar (mesmo que reclamando) no transporte da minha mãe e visitando o Vital todos os dias, um grande progresso! Agora só pra finalizar e ir para um post menos pesado logo mais, uma música que se encaixa perfeitamente ao que acabo de dizer: "Grandes coisas vão surgir, grandes coisas vão acontecer nesse lugar!" ♫ ♪


Nenhum comentário: