domingo, 3 de janeiro de 2016

Vivendo e Aprendendo - Ih é heim... ¬_¬¨

"Adeus ano velho, feliz ano novo..." ♫ ♪ E lá vamos nós para o primeiro post de 2016!!! \o/\o/\o/

Quero compartilhar algumas reflexões e conclusões que cheguei esses dias, ou melhor, que Deus me inspirou... E digo o mais, não foi naaada fácil chegar até aí, precisei passar por caminhos pedregosos antes! Claro que não vou expôr minha vida pessoal, embora seja meu blog, mas, não gosto de exposição, muito menos se envolve terceiras pessoas...

Vamos lá... Tentar organizar as ideias...

Sabe quando acontece algo muito chato que te fere emocionalmente e desperta toda a tua revolta enterrada? (Não, eu não vou me fazer de vítima porque DETESTO isso!) Você passa dias pensando em vingança, em planos pra prejudicar quem te feriu, ao mesmo tempo em que sabe que está errado, entrega essas porcarias para Deus e continha a pensar em vingança... Sim, eu sei, isso não é legal, mas infelizmente é algo muito presente em mim que Deus está mudando! Aí Ele vai acalmando teu coração, os dias passam e você já não está tão focada em vingança, chega ao estágio de preferir ignorar essa pessoa para não brigar... Um grande progresso! \o/

Relembrando sobre isso, já é quase indiferente e de repente Deus te inspira e faz lembrar do que ouviu de um pregador sobre essa questão de via de mão dupla, ou seja, certamente essa pessoa é alguém que Deus colocou na tua vida como instrumento Dele para trabalhar algo muito falho em você e ao mesmo tempo parte de tuas mazelas também, por isso dói tanto! Aí você vai lá, coloca tudo isso em uma caixa com laço de fita (igual àquela do What's) e entrega pra Deus fazer o que quiser, porque você já não sabe mais o que fazer... Então Ele fará dessa caixa uma fogueira ou um jardim com rosas vermelhas do Pequeno Príncipe! *-*

Resumindo: Aprendi em algum retiro do Siloé que precisamos pedir sempre a graça de ver as coisas com os olhos de Deus, só que é difícil, porque o humano ainda grita e lutar contra nosso interior é difícil, mas vale a pena! Claro que demora, é tudo no tempo de Deus!



Nenhum comentário: