quarta-feira, 3 de setembro de 2014


Tudo bem que ainda estamos no inverno, mas como mulheres antenadas que somos já estamos pensando nas tendências para a próxima estação e ano, não é? Será que poderemos usar aquelas roupas deixadas no fundo do guarda-roupa ou aquela blusa amarela que compramos nas férias de verão passadas?

Hoje vamos falar sobre cores, um assunto que a maioria das mulheres se interessa e muito, ainda mais quando ligado à moda.

Uma das tendências para a primavera 2014 - 2015 é o Color Block com a chocante e muito bem elaborada combinação de tons inusitados. Você pode usar por exemplo uma blusa laranja, uma calça roxa, um cinto azul e um sapato creme, mas cuidado com o excesso de cores e acessórios para não parecer um carro alegórico. Algumas combinações clássicas desse estilo: rosa e verde, roxo e verde, laranja e pink, roxo e laranja, azul e vermelho, verde e vermelho, dentre outras.

Tenho certeza de que vocês já elaboraram uns looks mentalmente, acertei?

Agora vamos conhecer as cores que a Pantone preparou para a próxima temporada de moda (primavera verão 2014-2015). Uma mistura de cores vibrantes e pastéis que podem sutilmente ser combinadas.

A primeira cor é o "Placid Blue", um azul bem clarinho como o celeste. Uma das "cores universais" usada e apreciada por homens e mulheres caracterizada pela confiança, afeto, paz e intelectualidade.

Já a segunda cor é o "Violet Tulip", um tom pastel dentre as nuances de roxo trazendo toda aquela atmosfera de espiritualidade, nostalgia e romantismo. Alguns homens têm um certo preconceito quanto ao roxo, mas a Pantone também pensou neles e carregou um pouco mais no "Purple Haze". Continuando na nuance do roxo temos também o "Radiant Orchid" um tom de lilás repleto de mistério, já os homens podem usar o "Magenta Purple" sem medo, pois é um tom mais robusto.

Agora vamos saltar para o outro lado do círculo cromático e conhecer a "vila das cores quentes" presentes no universo feminino e masculino. A começar pela iluminada "Freesia", um tom super vibrante de amarelo com toda energia e criatividade típicas da cor. Como vizinha, a "Celosia Orange" da família do laranja confere euforia e otimismo. Ainda na vila das cores quentes, a "Cayenne", um tom mais claro de vermelho que nem por isso deixa de conferir a coragem e paixão clássicas da cor.

Gosta de verde água, esmeralda e pistache? Conheça o "Hemlock" um tom pastel de verde água que também oferece aquela imagem de harmonia e segurança. Para os homens temos o "Comfrey", uma tonalidade mais escura, mas nada impede o homem de usar o tom de verde "feminino" ou usar o "masculino".

Lembra do "Placid Blue"? Apresento o oposto dele: "Dazzing Blue". Um tom cintilante presente no vestiário feminino e masculino. Combina com os outros tons pantone, tanto em looks mais sóbrios quanto para a tendência do Color Block.

Depois desse espetáculo de cores um pouco de sobriedade com cores neutras. O "Sand" é um tom de areia usado tanto por homens quanto mulheres, ligado psicologicamente à coerência, além de estar diretamente associado à areia da praia e à cobertura de palha dos quiosques. Pode perfeitamente ser combinado com cores vibrantes e neutras, ou ainda em um look inteiro da mesma cor super sofisticado.

Outra cor neutra é a "Paloma", um cinza bem claro, que traz consigo a estabilidade típica da cor, além de compor um look altamente arrojado e equilibrado que pode ser usado tanto no universo feminino quanto masculino.

((Fi para um trabalho que não deu certo. Postei aqui para tirar um print da formatação, mas agora vira post de verdade! ^^)

Nenhum comentário: