domingo, 3 de agosto de 2014

Vamos lá... tentar ficar ao menos um dia sem fazer qualquer arte para o portfólio, preciso descansar, mas a obrigação seeempre fala mais alto! Às vezes sinto que não tenho material o suficiente para ser apreciado pelas várias agências de publicidade que vou mandar currículo e fico naquela neura de dormir bem tarde, levantar cedo e ficar basicamente o dia inteiro fazendo portfólio. A propósito, esse branco da tela do blogger hoje em especial está cansando muito minha vista, maas enfim...

Hoje vou escrever, ou melhor, postar algo sobre Chobbits porque fiz cosplay da Chii ontem, só que assisti apenas dois episódios por falta de tempo. Por que fiz cosplay dela então? Pelas roupas!! *-*


"A nova moda: computadores em forma de pessoas

Chobits mostra uma realidade que, apesar de parecer fantástica, está mais próxima do que se imagina. No Universo futurístico do mangá, a moda é ter o seu próprio Persocom, um computador pessoal superavançado e com múltiplas funções. Essas máquinas podem ser usadas como um simples computador, que faz contas e acessa a internet, mas que também podem ser “educadas” para administrar a economia doméstica do dono. Os Persocons ainda possuem um detalhe particular: eles não se parecem com computadores comuns e a linha mais avançada dessas máquinas foi feita à semelhança do seu criador, o homem. A perfeição das formas é tamanha que, não fossem por suas peculiares orelhas, eles passariam por seres humanos normais.

É nesse cenário high-tech que encontramos o jovem Hideki, um estudante de cursinho que está sempre duro e não tem como realizar seu maior sonho de consumo: ter um persocom – ou , melhor, UMA Persocom.

Hideki percebe que sua sorte não é tão ruim assim quando encontra uma linda persocom jogada no lixo. Sem pensar duas vezes, ele a leva para sua casa. Aparentemente, está tudo em ordem com ela. Além disso, Chi, como Hideki a batiza, é bonita, meiga, simpática, carinhosa e se apega rapidamente ao seu novo dono. Porém há um grande mistério: Hideki não consegue encontrar em nenhum catálogo o modelo e a marca da sua Persocom. Intrigado, o garotão procura um especialista que lhe revela que Chi poderia ser um Chobit, um lendário e avançadíssimo Persocom com um programa de inteligência artificial que o faz agir por conta própria, sem a necessidade de ser pré-programado.

Mas descobrir que Chi é um Chobit é só o começo da aventura. Enquanto Hideki vai descobrindo mais sobre a simpática Persocom, o relacionamento entre eles fica cada vez mais quente – e divertido. Mergulhe de cabeça no fantástico universo de Chobits e desvende ao lado de Hideki todos os mistérios de Chi."

http://mangasjbc.uol.com.br/

Nenhum comentário: