domingo, 28 de agosto de 2011

Xena - The Warrior Princess


((Acho que nunca postei nada sobre a Xena aqui... o_Õ Sim! Eu sou fã! Desde meus 12 anos, inclusive faria cosplay dela se fosse 22 cm mais alta! Uma série extremamente culta que além das lições de mitologia, traz várias lições de vida! Depois de ler no blog da minha amiga blogueira Débora toda a influência mitológica da Mulher Maravilha me (re) animei com o assunto!))



XENA-WP

foi um seriado norte-americano gravado na Nova Zelândia levado ao ar originalmente entre 1995 e 2001. A série de sucesso em todo o mundo faz uso de elementos mitológicos mesclando-os com cenas impressionantes de lutas acrobáticas de uma bela heroína.

● Ela era Xena, uma poderosa princesa forjada no calor da batalha. Uma forte mulher empreendendo uma busca eterna pela redenção dos seus pecados do passado. Xena era uma guerreira dotada de uma habilidade fora do comum, combinada a um dom quase inumano de acrobacias e manejo do Chakram.

● Nascida em Amphipolis, filha de Cyrene e de Átrius, Xena é a única filha entre os 3 filhos do casal. O pai morre em batalha quando a Princesa Guerreira ainda é pequena. Ela cresce livre e feliz ao lado dos irmãos e da mãe, até que sua vila é atacada por um exército. Seu irmão morre no confronto, por causa disso Xena monta seu próprio exército e começa seu caminho de destruição e conquistas.

● Depois de muitos anos de guerra e destruição, arrependida de seu passado sangrento, Xena decide acabar com tudo, mas no momento em que ela tenta enterrar o seu passado, uma nova chance de vida aparece através de uma bela jovem que ela salva e que se torna sua seguidora e melhor amiga, Gabrielle.

● Juntas, as duas trilharão um novo caminho, permeado pelo desejo de fazer o bem, destruindo as forças do mal e pela força do poder, que emana do amor e da amizade – as armas mais poderosas que podemos usar.

INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE A SÉRIE:

● Xena: Warrior Princess foi uma série de ação, aventura e mitologia filmada em Auckland e arredores, na Nova Zelândia, e produzida pela Renaissance Pictures. Era exclusivamente distribuída em sindicação nos Estados Unidos pela MCA-TV e internacionalmente pela MCA-TV International.

● O programa estrelou em 4 de setembro de 1995, como um subproduto de Hercules: The Legendary Journeys. O episódio final foi ao ar em 17 de Junho de 2001. Os Produtores Executivos são Sam Raimi (irmão de Ted Raimi, Joxer) e Robert Tapert (marido de Lucy Lawless, Xena).

● Mesmo após 10 anos de estréia, Xena continua tendo muitos fãs pelo mundo todo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se no nosso mundo houvesse mulheres iguais a Xena a raça masculina já estaria extinta rsrs.

Unknown disse...

Bell, eu também adoro all star, se pudesse tinha uma coleção, tenho 3, um já aposentado, que eu adoro pretinho, daquele básico, um vermelho, básico também, e um branco lindo e dificil de lavar, daqueles com uma faixinha e uma estrela do lado sabe? mas acho salto lindo, mas não é pra mim! também adoro a Xena!! qualquer dia posto sobre ela e os quadrinhos dela. sabia que haveria um crossover entre a Xena e a Mulher Maravilha. Seria bem bacana não? só não me lembro em que site vi isto

hahah vc foi mais rápida que eu!!

Unknown disse...

mas os roteiristas da xena (e do hércules tbm) dão uma viajada legal nos mitos as vezes (aqui fala uma plena conhecer]dora da mitologia, principalmente grega), brinks! eu só gosto muito, mitologia grega é como uma árvore, tão cheia de galhos, e tão interligada como uma teia complexa, consegue ser mais complexa que o Universo DC e o Universo Marvel juntos (e olha que eles são dificeis de se entender)

Unknown disse...

dizem que o ator que fazia o ares morreu, e no estudio ainda por cima