quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Meia-calça para alegrar o inverno

Neste inverno prepare-se para circular por aí com as pernas de fora. Calma, ninguém vai passar frio! O artifício fashion para driblar as baixas temperaturas é a meia-calça. O melhor? Nada de ficar na mesmice da meia fio 40 preta: vale usar e abusar das coloridas, com estampas, texturas e as rendadas. Não está acostumada? Confira as dicas da seguir.


De acordo com as tendências das passarelas nacionais e internacionais, rocker é o estilo do inverno 2010. As tachas continuam em alta, assim como o ilhós, o couro, a camurça e as correntes. O comprimento da vez é o míni, no vestido, na saia, ou no shorts.

De olho nisso, a Trifil desenvolveu modelos de meia-calça com pegadas rock’n roll e grunge. São três linhas de produtos: uma rocker, outra grunge e uma terceira inspirada no romantismo dos anos 40. "Como matéria-prima temos a microfibra, mas como a aposta é na meia-calça fio 80, usamos bastante acrílico, que é mais grosso e também fios fantasia, de produção própria", explica Gaita Mello, estilista da marca.

A Lupo também aposta no mundo rocker, com pegada dos anos 80. De acordo com Maria Paula, estilista da Lupo, o inverno é da meia-calça, o que é uma boa oportunidade para aquelas que não estão acostumadas com a peça começarem a se adaptar. “Desenvolvemos modelos coloridos, rendados e estampados. Vale investir na meia-calça com print de oncinha e no modelo com estampa pied de pole (Pé-de-galinha), que deixam o look moderno e com um toque especial”.

As cores das meias do inverno 2010 são, segundo as estilistas: preto, marrom, verde-oliva, rosa, roxo, azul petróleo e vermelho. As estampas que estarão em alta são: xadrez, pied de poule, geométricas (atenção especial para o losango) e animal print. Para as mais ousadas e que não dispensam um brilho, a Lupo desenvolveu a legging de lamê, para “dancing queen” nenhuma colocar defeito. Para não exagerar, a dica é combinar a peça com camisetas compridinhas neutras e microvestido liso.

Tanto as mulheres mais jovens, quanto as mais velhas, podem usar a meia-calça da moda. Basta combiná-las com roupas apropriadas e que te deixem confortável. E quem pensa que as meias rendadas podem rasgar facilmente, Gaita Mello garante que o modelo é mais resistente do que a meia lisa, por exemplo, mas que todas as meias-calças devem ser manuseadas com todo cuidado. Portanto, sem desculpas para não usar!



Dicas de uso
Meia-calça lisa: aposte nas meias grossas, fios 80 e 120. Além de proteger do frio, deixam a perna mais torneada. As escuras (preta e marrom) ficam ótimas com jeans e roupas da mesma cor da meia. As coloridas devem ser usadas com mais cuidado. Se a cor for vibrante (vermelha, verde-bandeira, laranja, roxo), prefira a parte de cima preta

Meia-calça estampada: pode usar sem medo com minishorts jeans e camisa branca, por exemplo. Prefira usar sapatos lisos, sem brilho.

Meia-calça rendada e arrastão: estes tipos de meia-calça já chamam a atenção, então, maneire nos acessórios. Evite usar colares muito extravagantes, por exemplo. Para não errar, prefira parte de cima lisa e não muito colorida. Para quem tem a perna mais grossa, a dica é da estilista Maria Paula: “prefira usar saia tipo secretária, mais comprida, para não ficar vulgar”.

Meia-calça metálica: também chama a atenção, vale maneirar nos acessórios. São indicadas para serem usadas à noite. Prefira usar com roupas lisas e opacas, sem detalhes como pedras e correntes.
Para alongar a silhueta, a dica é da estilista Carina Duek. “Prefira usar a meia-calça com bota de cano curtinho e ankle boot. O corpo fica menos dividido, além de destacar mais a meia que você está usando”.

Como lavar e guardar
Gaita Mello, da Trifil, conta que toda meia-calça requer cuidados especiais. As mais finas, como a fio 15, principalmente. “O ideal é lavar sempre à mão e na hora de guardar, enrolar a meia-calça, isso facilita, inclusive, a organização”. Maria Paula complementa: “Use sabão neutro e evite deixar de molho. Cuidado com unhas lascadas ao manusear a meia-calça. Caso desfie, você pode passar um pouco de esmalte incolor no furo, isso faz que o fio pare de ‘repuxar’. Ao guardar, colocar em um saquinho de pano, por exemplo”.

www.ig.com.br (também publiquei no Portal)

Um comentário:

Anônimo disse...

Huuummm a Bell vai virar consultura de moda!
Mesmo não entendendo nada de moda, dá pra saber qual é a tendencia, sobretudo as cores, em especial o Purple (Roxo e lilas), Pink, Olive Green.