domingo, 18 de abril de 2010

Isso dá uma história ou filme

Bem, adaptar histórias da vida real para um filme realmente não me trás as melhores lembranças *coloca uma pedra sobre isso* mas realmente, essa "não caguice" se não der um filme, dá uma história ou novela! Nunca vi tamanha complicação por uma simples excursão.


Tudo começou com uma garota que queria muito ir ao Hopi Hari há cerca de 6 meses e para completar ainda desenvolveu uma amizade com um garoto que trabalha lá - vamos ignorar esta parte que não vem ao caso.
Em uma tarde de sábado, caminhando pela cidade com sua amiga Dayane, resolveu passar por uma agência de turismo só para confirmar se havia alguma excursão em vista. Desde aquele dia passou a almejar com todas as forças o dia 18/04; data da próxima excursão.
Enviou e-mail para praticamente toda a lista de amigos, convidou todos que pôde, porém recebeu apenas dois e-mails de volta dizendo "não vou". . Convidou principalmente amigos do seu bairro para que assim o ônibus os deixasse lá. Aqueles que convidou pessoalmente se dividiram entre "vou ver" e "vou!" então ela se animou. Imaginou vários amigos andando contigo e principalmente seu amigo que trabalha lá; alguém que não vê há 2 anos e que trocaria a folga para participar deste dia. Convidou principalmente amigos do seu bairro para que assim o ônibus os deixasse lá.
O dia 18 se aproximava quando soube que o ônibus não a deixaria mais no bairro. Pronto! Estava tudo perdido a menos que algum amigo/colega de faculdade oferecesse carona ou oferecesse a casa para passar a noite... Doce ilusão! Quem daria carona para alguém que mora a 15 km do centro da cidade? (só a Déia) Quase chorou perante estes amigos, porém... foi em vão, isso apenas fez uma marcar outro compromisso e outro desistir por tabela...
É... a situação estava complicada, tanto que recorreu a alguém que jamais faria isso por ela há alguns anos: seu pai! E para sua total surpresa, ele disse que a esperaria junto com sua mãe e irmão na rodoviária! Pronto! Seu maior problema acabara de ser resolvido, só faltava chegar o dia.
Quatro ou cinco dias se passaram e quando foi comunicar os últimos amigos que restaram descobriu que não mais iriam. Convidou outra amiga, já imaginando que não iria, e mais uma vez se enganou! Esta por sua vez se empolgou e persistiu até às 11h do dia 17!
A resposta demorou uns dias, mas agora sua amiga ia, seu amigo ia tirar folga neste dia e os três tinham tudo para passar um dia perfeito juntos.
Uma semana antes, soube que seu amigo não conseguiu trocar a folga, sim já estava tudo certo, mas aconteceu algo longe de seu conhecimento... Ficou magoada, mas ainda assim iria com sua amiga, afinal tinham uma excursão e seu pai a esperaria na rodoviária.
Um dia antes da tão esperada data, às 11h estava na casa de sua amiga pronta para pagar a viagem e passaporte, porém nada ainda estava certo. As organizadoras dependiam do pagamento de 20 pessoas, em 1:30 fechariam a loja e absolutamente NINGUÉM tinha pago!
Mesmo contra a vontade, as duas foram obrigadas a desistir. A garota voltou pra casa decepcionada e ainda levou bronca da tia logo que foi cumprimentá-la, o que menos precisava no momento. Sem forças para responder apenas deu as costas e foi cumprimentar a avó e desabafou com seu cachorro...



Ok! Ok! Mais imbecil do que a história só a garota que confiou nas pessoas erradas (mais uma vez), que precisou justo de quem não deveria precisar, a propósito, não podemos e nem queremos viver isolados do mundo, mas precisar dos outros é uma meeeeerda!
Fazer de pequenos acontecimentos grandes eventos e principalmente contar aos outros antes de ter certeza, porque as pessoas agouram! Ou (me perdoe Deus, por favor) era Deus me mostrando o tempo todo que eu tinha de desistir e eu teimando! Porém consagrei tudo nas mãos Dele e aconteceu o melhor, realmente não era para eu ir! Sim, aconteceu a coisa certa e eu aprendi grandes lições já citadas no post anterior...


Um comentário:

Felipe Daidouji disse...

Não deixe que pessoas assim façam você desistir Sakura, agora da próxima vez, vamos armar um esquema diferente pra ir no Hopi, sem depender de ninguem.