quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Doideiras

E vamos lá para mais uma atualização do meu blog! Ok, ok, estou de férias, deveria atualizar todos os dias, mas de fato, não tenho muito o que escrever... Na verdade, talvez até tenha, mas não acredito que seja algo que de fato prenda a atenção de alguém, e, tipo... eu falo demais, twitto demais (novidade ¬_¬)

O motivo principal da minha correria são os últimos detalhes do meu novo cosplay – Anise Tatlin (Tales of the abyss). Perdi tipo uma semana fazendo o sapato, costurei tudo à mão pra chegar no final e perceber que poderia ter feito de outro jeito mais fácil, e lá fiz tuuudo de novo! Depois os desenhos da capa! 10 a 0 pra capa! Ô coisa difícil, toda assimétrica e tals, mas ainda bem que tenho uma costureira ninja e pra lá de paciente! Ah sim, eu tenho um grupo, se encontrar eles por lá será realmente uma grande sorte, ou melhor, se eles me encontrarem! Péssima memória pra fisionomia e, não conheço os personagens, fiz este cosplay porque o Gabriel me chamou para o grupo e claro, porque eu achei a menina muito fofinha! *o* Lógico que existem prioridades então... ah... deixa pra lá!

Estou com uma tendinite básica no pé esquerdo, mas nada assim de grave, só uma dorzinha boba que começou em um ponto do tornozelo e se estendeu da região abaixo da panturrilha até o começo dos dedos! T_T Estou assim há uns dias, mas claro que não cuidei XDDD Hoje fui ao médico, tomei uma injeção irritante que estava doendo até agora pouco e, remedinhos com pomada que fede a Gelol! *odeia cheiro de gelol*

Ando lendo muita psicanálise, terminei de ler “Cinco lições de psicanálise” de Sigmund Freud (Freud é o cara!!! *-*) e estou lendo outro com um pouco de vários outros psicanalistas, e claro, o livro começa por Freud!!!! Porque um dia eu serei uma psicanalista freudiana! Detalhe para a psicóloga da escola do meu irmão surpresa ao me ver sentada no chão lendo Freud! XDDD Ela é cognitivista, nada contra, maaas ser psicanalista ainda é mais atraente para mim! Freud buscava descobrir a motivação por trás de cada impulso, sentimento, lapso, ato falhos e afins... claro que para ele tudo tinha uma motivação sexual... Discordo disso em partes, mas a teoria sobre os destinos das pulsões: repressão, sublimação ou fantasia, são realmente surpreendentes! E a interpretação dos sonhos então, nem se fale! *-* Lembrei estes dias que minha motivação para interpretação dos sonhos vem da minha infância, quando minha mãe lia e ainda lê aqueles livros de sonho puramente senso comum com interpretações tipo “cobra = traição” e eu sempre achei uma tremenda bobagem sem conteúdo, mas lia. Teve uma vez que achei um “manual para aprender a sonhar e lembrar” um negócio pra anotar os sonhos e treinar os pensamentos antes de dormir e tals... Eu fiz isso, segui o programa, mas não me lembro de resultados satisfatórios! Aí, em 2007, através das aulas de Psicologia do Consumidor, conheci as teorias freudianas, e dentre vários psicólogos que a prof falou, Freud me chamou atenção e lá fui eu pegar o livro dos sonhos e daí em diante, sempre que posso vou lá no corredor dos livros de psico pegar uma raridade dessas!

Mas ler psicanálise sei lá... me faz entrar em contato com fragmentos do meu self e de vez em quando isso não me faz bem... maas quero ser uma psicanalista, tenho de lidar bem com isso! Enfim... Vamos agora postar algo de interesse coletivo! o/

Nenhum comentário: