domingo, 25 de outubro de 2009

Sobre os sonhos

http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/3731-Sonhos-ativam-sua-memoria44-mas-ainda-intrigam-especialistas.htm

Matéria interessante para alegrar meu domingo \o/

Treine para lembrarA lembrança dos sonhos é uma habilidade que pode ser treinada. "Os sonhos podem ser facilmente relembrados caso a pessoa seja acordada enquanto sonha", afirma o especialista do Hospital Paulistano. "As mulheres, aparentemente, recordam mais dos sonhos do que os homens, mas não sabemos o motivo certo disso". Redigir o sonho assim que se acorda pode ser um truque para se recordar deles. Isso porque, logo após despertar, os sonhos tendem a se perder da memória. Já os flashes que surge durante o dia, provavelmente não estão correlacionados com sonho. Eles podem ser apenas lapsos de memória, inspirados por pensamentos ocorridos durante a vigília.

((Segundo Freud, você esquece os sonhos justamente porque o pensamento onírico (sonho) é todo bagunçado, alguns psicólogos consideram até como estágio de debilidade mental, e o pensamento de vigília (quando está acordado) é todo programado. Justamente por isso, os pensamentos bagunçados se perdem na ordem. Quando tinha meus 16/17 anos achei um "programa" para controlar os sonhos e lembrar deles em um desses livros que minha mãe tanto gosta. Fiz e tals, mas queria saber mais, sempre achei muito vagas estas interpretações do tipo: cobra=traição. Alguns anos depois descobri Freud e aqui estou!!))

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não tenho problemas em lembrar do último sonho, mas quando é algo muito vago eu me esqueço logo. O povo diz que o sonho pode ser algo que vai acontecer, mas não faz sentido nenhum.