sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Aeeee voltando para contar algo muuuito feliz *o*
Primeira aula de Direção de Arte (entrei atrasada) e a prof estava falando sobre os tipos de ilustrações. A segunda delas mangá, ela começou a falar e já abriu espaço pra mim: "que é uma área que a Belzinha gosta muito..." ela repetiu o senso comum ao dizer que os mangás tem olhos grandes para compensar os olhos grandes dos japoneses! Nãaaaaaao! Hora da Bel entrar em ação e desmistificar tudo isso!!! Bia me ensinou há 2 anos que não é bem assim! Então ela se apoio no PC da frente de frente para mim e disse que é cultura. Aí eu dei um show (modéstia a parte) explicando os diferentes tipos de mangá (Shoujo, Shounen, Nanakawa)... Detaaalhe, imagem da Chii, e claro que isso me lembrou o Fye *____* (sem detalhes, vai que ele acha meu blog). A prof até pediu para eu mandar isso pra ela acrescentar nos slides!! *se sentindo*
E o melhor!!! Deu um trabalho para fazer um anúncio usando um dos tipos de ilustração! Claro que a sala inteira, inclusive ela, sabem que vou usar mangá *o* Sakuraaaa!
Saí feliz e saltitante no intervalo! Tirei umas dúvidas com o prof Osni (camarada otaku) e andei pelo intervalo \o/ Passando em frente aos banheiros, encontrei um camaradinha saindo (agora eu sei o nome dele Fernando \o/) e contei a novidade feliz pra ele \o/ Ele me acompanhou até a porta da minha sala e eu logo entrei, pois o Marcão já estava de olho pronto para zoar e a prof já tinha começado a passar matéria... >.<
Voltei de carro com a Jacky, mas eu ainda acho mais legal a baderna na van... ^^

Um comentário:

Felipe Daidouji disse...

Sakura tambem é cultura, alem de ter ensinado pra todo mundo que não se trata de olhos grandes, é estilo que vária de autor para autor^^
E um anuncio com ilustração livre \o/