quinta-feira, 11 de junho de 2009

Corpus Christi...

Meeeu, o que é o dia de Corpus Christi sem o tapete de Corpus Christi??? Tá, todo mundo pensou "É um feriado Bel!" Mas pow... para mim não é apenas isso!
Por 3 anos seguidos fizemos (eu e o grupo de jovens) fizemos o tradicional tapete aqui na paróquia. Eu desenhava e a galera cobria! Era tão legal... desde cedo ali, aquela confraternização, ajuda mútua, aquela coisa do grupo de jovens, crianças e adultos, todos ali cobrindo o tapete que eu desenhei. E olha que eles tinham trabalho pra entender meus contornos - tenho traço leve. Aí eu chegava mais cedo e começava, anjos, pombas... ostensório... no primeiro ano desenhei o Papa e no terceiro a Santa Ceia... Era aquela coisa de ficar o dia todo ali, teve até um ano que o Renan mandou um lanchinho pra mim porque só consegui ir pra casa uma hora antes da missa (16h) e nesse dia o pessoal resolveu fazer um programa de namorados,chamaram a Vi e me excluíram, detalhe, as coisas dela estavam em casa, e assim que cheguei ainda tive de aguentar minha tia de cara feia... Neste dia desenvolvi a teoria da conveniência ._.
Pooow, mas em 2005... 26/05/2005, o primeiro tapete que fiz... estava bem na época de "pura magia" gostando de um determinado garoto, mó galerinha ali, todo mundo perguntando que cores usar nos desenhos, peguei amizade propriamente dita com a Vi ali... Muuuuitas saudades deste dia... maaas enfim né, apenas uma lembrança...
Agora nosso digníssimo padre não quer saber do grupo de jovens, sem louvor, sem teatro e muito menos tapete... ç.ç

Um comentário:

Felipe Daidouji disse...

Com os seus desenhos, tenho certeza que eram tapetes lindos, mas eu queria entender porque o padre não quer mais nada ó.ò