terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cosplay

O termo cosplay surgiu nos Estados Unidos em uma convenção de quadrinhos na qual quem estivesse fantasiado como super-heróis entraria de graça. Não demorou para este hobbie se popularizar no Japão em encontros/ eventos nos quais as pessoas se fantasiavam de personagens de animês.
Cosplay é a abreviação das palavras inglesas “costume play” (costume = roupa / traje / fantasia e play = atuar), ou seja, é você se vestir como um personagem e interpretá-lo.

Animê é o desenho animado japonês, que na maioria das vezes é inspirado em um mangá.

Mangá é a história em quadrinhos japonesa, como se fosse um gibi, porém lido ao contrário

Os eventos de animê estão cada vez mais populares entre os otakus. Normalmente acontecem em um final de semana e recebem cerca de 30.000 pessoas – muitos de cosplay e outros apenas para se divertir. Os cosplays podem participar de concursos, desfilar, fazer apresentações em grupo e individual e claro, fazer muitos amigos na “Área cosplay”. Para os que ainda não têm coragem de “se fantasiar” também há muita diversão e oportunidades de comprar apetrechos em geral dos personagens favoritos, como mangás, chaveiros, bandanas, bonecos, mouse-pads, etc.

Otaku – palavra utilizada para definir uma pessoa obcecada por alguma coisa, ou seja, aquele fã que transforma admiração em veneração chegando muitas vezes até à fobia. Já no Brasil, a palavra define os fãs de animê e mangá.

Um evento de anime é diversão garantida para qualquer um; desde os que apreciam aos que participam. Todos são contagiados pela atmosfera de alegria que rege esses encontros.


((Post relâmpago diretamente da aula de Expressão Midiática na qual a prof Flavia mandou escrever um texto de um assunto de nosso interesse e criar os Hipertexto. Mas é claro que meu tema não poderia ser outro né? =P))

Um comentário:

Anônimo disse...

Aiaiai seu texto ficou muito bom! Bem explicado e bem claro!
Parabéns, continue assim!

Kissus!