quarta-feira, 28 de novembro de 2007

*escrevendo* Vygotsky, o primeiro psicólogo a estudar os processos psicológicos superiores ( capacidade de raciocínio dedutivo, atenção, controle do comportamento, etc)... Estou fazendo um pequeno grande trabalho escrito sobre essas teorias.
Acho que meu ego se projetou em outro heim? Por isso eu digo, é complicado saber exatamente o que se deve fazer e não ter coragem pra isso... Aí vai uma linda mensagem que recebi de manhã:

Permanecendo abertos ao amor

Uma rosa sonhava dia a noite com a companhia das abelhas, mas nenhuma vinha pousar em suas pétalas. A flor, entretanto, continuava a sonhar: durante suas longas noites, imaginava um céu onde voavam muitas abelhas, que vinham carinhosamente beijá-la.Desta maneira, conseguia resistir até o próximo dia, quando tornava a se abrir com a luz do sol. Certa noite, conhecendo a solidão da rosa, a lua perguntou:- Você não está cansada de esperar?- Talvez. Mas preciso continuar lutando. - Por que?- Porque, se eu não me abrir, eu murcho. Nos momentos onde a solidão parece esmagar toda a beleza, a única maneira de resistir é continuarmos abertos
Ih é heim...

Nenhum comentário: